Pages

Oscar Filho é processado por ironizar jovem que teve paralisia facial



O humorista e apresentador Oscar Filho foi processado após postar em uma rede social a foto de uma menina, na época com 17 anos, que apresenta sequelas de uma paralisia facial. A ação está na 31ª Vara Cível de São Paulo e pede R$ 109 mil por danos morais à adolescente, que entrou em depressão, e à família de Monte Aprazível (SP), cerca de 35 km de São José do Rio Preto (SP).

A imagem em questão foi tirada no aniversário de 15 anos da jovem. Nela, a adolescente aparece ao lado de um banner com uma foto sua, que foi modificada, colocando-a com os olhos arregalados direcionados a ela. “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria te acha estranho?”, escreveu Oscar Filho na legenda.

A postagem foi alvo de inúmeras críticas de seus seguidores. “Vi essa menina nascer! É deficiente e sofreu muito para estar viva”, comentou um internauta. “Ridículo esse post! Essa adolescente não merece o que você fez. A beleza da pessoa está por dentro! Isso vai te gerar um processo”, comentou outra seguidora, já prevendo o que aconteceria.

Com a repercussão, Oscar Filho apagou a postagem, mas, antes disso, justificou sua atitude. “Recebi essa foto no (aplicativo) whats(app) e achei engraçada. O que eu escrevi te pareceu pesado? A mim, não. Não desmereço qualquer atributo físico da moça”, respondeu o humorista.

Segundo a mãe da jovem, que preferiu não ser identificada, a filha teve problemas para sair de casa, pois era parada na rua por conta da publicação. “Ele vai pagar na Justiça pelo que fez, isso não se faz nem com um animal. Debochou de algo que é sério, não deveria ter feito isso e nem se desculpou”, disse ela ao site local Monte Aprazível Notícias, da região de Rio Preto.

Até o momento, o humorista não comentou o processo em nenhuma de suas redes sociais, nem mesmo quando procurado.

0 comentários: