Pages

Mostrando postagens com marcador Copa América. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa América. Mostrar todas as postagens

Copa América: Argentina e Brasil ficam pelo caminho

Não foi dessa vez! Argentina e Brasil ficam pelo caminho nas quartas de finais da Copa América 2011. Em dois bons jogos, o preparo psicológico foi determinante para Uruguai e Paraguai.
Vamos a cada um dos jogos:
Argentina 1(4)x(5)1 Uruguai
Jogo espetacular, na minha visão, o melhor jogo da Copa América! Em campo estavam os dois maiores ganhadores da Copa América: 28 no total (14 para cada lado). Foi um jogo que cardíaco não poderia assistir, principalmente se fosse um cardíaco argentino. Logo no início de jogo, aos 2 minutos, Fórlan bateu falta na área, a zaga argentina afasta no meio da área, e na sobra Diego Perez empurrou para o gol. O gol assustou a todos, principalmente a seleção argentina que partiu para o ataque, mas esbarrou na forte marcação da seleção uruguaia, que não resistiu até os 11 minutos: em levantamento na área de Messi, Higuaín entrou no meio de dois zagueiros e cabeceou para o gol, empatando a partida.
Com esse 1x1, a Argentina partia para o ataque em peso, mas ainda esbarrava na marcação uruguaia, tanto que aos 37 minutos, para matar um contra-ataque Diego Perez fez falta em Gago, levou o cartão amarelo e como já tinha um, foi para o chuveiro mais cedo. Nos últimos minutos do primeiro tempo a Argentina sufocou o Uruguai, mas dessa vez esbarrou no melhor homem em campo: o goleiro Muslera do Uruguai.
No segundo tempo quem achava que a Argentina iria sufocar e iria virar o jogo, foi o que não aconteceu: O Uruguai jogou muito melhor com um a menos, Fórlan e Suarez infernizaram a vida da zaga Argentina. Na pressão em força exagerada, o volante da Argentina e Barcelona (que também joga de zagueiro), Mascherano acertou um carrinho em Suarez, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. De igual pra igual, o Uruguai passou a jogar mais ainda, mas nada que alterasse a prorrogação e os penâltis.
Nos penâltis, a Argentina desperdiçou a chance quando Carlos Tevez chutou forte e Muslera defendeu, daí só foi administrar até o último penâlti, quase que Muslera pega o cobrado por Higuaín, mas acabou 5x4 para o Uruguai.
Vitória merecida, Uruguai foi mais time e teve a calma que a Argentina, que no papel tem um time mais forte, mas não foi isso que foi visto em campo.

Brasil 0(0)x(3)0 Paraguai
Esse jogo simplesmente não temo que se dizer muito, penso que a sorte não esteve com os jogadores que tentarão em todo momento o gol: de fora da área, na diagonal esquerda, diagonal direita, a queima roupa, enfim, um show de gols desperdiçados. Queria destacar a covardia do técnico da seleção brasileira Mano Menezes: no segundo tempo eu penso que ele podia ter tirado o Lucas Leiva e colocado o Lucas do São Paulo para fazer dupla junto com PH Ganso, mas ele não fez isso, tanto que no 2º tempo Lucas Leiva e  Antolin Alcaraz após briga na lateral de campo, mas a perda não foi sentida no Brasil que continuava sem objetividade para buscar o gol e porque também Ganso estava bem marcado.
Bom e nos penâtis a vergonha foi maior, um desastre, nenhum foi convertido enquanto o Paraguai converteu os 4 que lhes cabiam. Mas é isso, não tem como crucificar esses jogadores, pra mim quem tem mais culpa é Mano Menezes e também de Sérgio Batista, técnico da Argentina, pois ambos tinham grandes jogadores, tinham uma seleção milionária, mas não conseguiram fazer eles jogarem o que sabem.
Pra mim os dois tem que cair, pois Seleção não é brincadeira, e tem que estar lá quem está em melhor fase, contando com o técnico.

Um recado ao Santos F.C.: Dêem férias ao Elano, porque senão será o 2º ano dele a fio sem férias, cuidado que ele pode acabar estourando em um momento que não pode, abre o olho Luis Álvaro Ribeiro!



Siga-me no Twitter: @Gmlourenco

Copa América: Brasil 4x2 Equador

Não foi aquela facilidade e não foi aquele grande jogo que eu e alguns torcedores brasileiros esperavam. Esse resultado acende uma velha questão que é a renovação da seleção, pois se for ver, ontem em campo havia dois jogadores que na minha visão não vão para a copa do mundo em 2014: Júlio Cesar e Lúcio. Bom agora a minha pegação de pé vai ser no Júlio que falhou nos dois gols do Equador, se vocês verem o histórico dele, de dois anos pra cá ele vem falhando em momentos importantes, tanto na seleção como na Inter de Milão. Já não está na hora de testar o Victor, o Jefferson, o Fábio do Cruzeiro, até mesmo o Rafael do Santos?
Vamos ao jogo: Essa partida me lembrou uma partida de Campeonato Brasileiro, mas aquela fraca que dá sono, foi assim o fatídico 4x2 Brasil. Um ponto legal a se destacar é que Pato e Neymar desencantaram fazendo cada um dois gols; um bom destaque foi a grande partida que Maicon fez também, ele chegou ao ataque, deu passe para um gol, só não fez o dele porque a bola estorou no peito do goleiro equatoriano; Robinho fez até um bela partida, poderia ser recompensada com um gol, que ele até marcou, mas erroneamente anulado pela arbitragem. Mano Menezes na minha visão errou nas mexidas: Ele tirou Ganso e colocou Elias, tirou Neymar e colocou Lucas e tirou Pato e colocou Fred. A que eu penso que ele errou foi em tirar o Ganso, pois acho ele deveria ter mais ritmo de jogo, já que pela seleção ele não está jogando o futebol que ele sabe jogar.
Para quem assistiu o primeiro tempo de jogo, viu o pior tempo da seleção brasileira nessa Copa América, não melhorou com o gol de Pato aos 28 minutos, pois aos 37 Caicedo empatou em um falha bizonha de Júlio Cesar. O segundo tempo deu uma melhorada quando aos 4 minutos após lançamento de Ganso, Neymar chutou o goleiro defendeu, mas na sobra Neymar chuta e marcou; aos 13 minutos após bobeada da zaga, Caicedo recebeu de fora da área e soltou uma bomba, Júlio Cesar que pulou atrasado não conseguiu evitar que ela entrasse; Dois minutos após levar o empate, aos 15, Ganso roubou uma bola no meio-campo e tocou para Neymar. O jogador avançou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Elizaga espalmou para a marca do pênalti, e Alexandre Pato chegou escorando entre os zagueiros para fazer o terceiro; E aos 28 minutos, Maicon cruzou para Neymar na área, ele só teve o trabalho de escorar pra gol.
Não foi um jogo horroroso e também não foi um jogo de seleção brasileira que tem muito a evoluir, e domingo pega novamente o Paraguai, só que desta vez é mata-mata, o bicho vai pegar.
Destaque também para sábado o jogo Argentina x Uruguai, um jogaço que penso que o Uruguai leva por 3x1. Penso também que a final dessa Copa América será entre Uruguai x Brasil. Se o Brasil não melhorar muito, me desculpem, perderá para essa boa seleção que é a do Uruguai.


Siga-me no Twitter: @Gmlourenco

Copa América: Brasil x Equador

Hoje as 21:45hrs em Córdoba na Argentina, o Brasil pega o Equador válido pela última rodada da fase de grupos da Copa América 2011. O Brasil conseguindo uma vitória, não dependerá de outros resultados para se classificar as quartas-de-finais. Para quem ainda não sabe, o volante Sandro do Tottenham foi cortado da seleção por causa de dores que o jogador havia sentindo nas panturrilhas e no joelho esquerdo, mas vem uma questão: Se Sandro já havia dito que vinha há algum tempo sentindo dores, o técnico Mano Menezes convocou jogador machucado?
Mano Menezes provavelmente fará mais duas mudanças no time hoje a noite: Colocará Maicon no lugar de Daniel Alves e Robinho no Lugar de Jádson. Assistindo alguns programas esportivos, tirei a conclusão que Mano Menezes está perdido como técnico da seleção brasileira, pois ele não tem esquema, não repetiu escalação, enfim tá tudo errado; na minha visão ele já errou na convocação para a seleção, penso que ele devia ter chamado o Kléber do Palmeiras no lugar do Jádson e já que Sandro estava machucado, convocasse o Hernanes da Lazio ou Arouca do Santos.
Hoje é o dia da verdade, na minha visão a seleção brasileira, com todo respeito ao Equador, tem que golear e jogar de vez essa "zica" que nos ronda. Provavelmente o Brasil entrará hoje em campo com:
Júlio César no gol;
André Santos na lateral esquerda;
Lúcio e Thiago Silva na Zaga;
Maicon na lateral direita;
No meio, Ramires e Lucas Leiva como volantes e PH Ganso armando as jogadas;
E no ataque Robinho, Pato e Neymar.
Todos os Brasileiros amantes de futebol devem assistir o jogo hoje e torcer muito para que nossa seleção mostre quem é a Penta Campeão Mundial!



Siga-me no Twitter: @Gmlourenco

Copa América: Brasil 2x2 Paraguai, um jogo difícil de se assistir

Brasil e Paraguai jogaram em Córdoba na Argentina válida pela segunda rodada da Copa América 2011. Sinceramente o jogo foi horroroso, muitos passes errados, e de certa forma, falta de criatividade dos homens de meio campo do Brasil. O que se viu no último sábado foi uma seleção brasileira fraca, que na minha visão estava em clima de oba oba, que tirando os dois gols, não ofereceu perigo ao gol paraguaio. As modificações que Mano Menezes fez não surtiram efeito, o Brasil foi a campo com a seguinte formação:
Julio César no Gol
Thiago Silva e Lúcio na Zaga
André Santos na Lateral Esquerda e Daniel Alves na Direita
Lucas Leiva e Ramires como volantes no meio
PH Ganso e Jádson armação
E no ataque Pato e Neymar
Esse time tava jogando tão mal que o pior jogador em campo acabou fazendo gol: Aos 39 minutos Jádson recebeu passe de Ganso na entrada da área e chutou forte à direita do goleiro Vilar do Paraguai. Depois do gol, o Brasil só administrou até no intervalo. Mano vendo que a coisa tava feia, tirou Jádson que estava jogando mal e colocou Elano, mas que não surtiu muito efeito, aos 10 minutos, Roque Santa Cruz recebeu passe dentro da área brasileira e bateu à direita do goleiro Julio César, falha na minha visão foi de André Santos que não marcou Santa Cruz, que passou pelas costas dele. Domínio do Paraguai estava eminente, tanto que aos 21 minutos Mano Menezes iria colocar Lucas do São Paulo no lugar de PH Ganso, mas aos 22 minutos Haedo Valdez recebeu na área apos falha de Daniel Alves que perdeu a bola dentro da área, o atacante chutou para defesa de Julio César, mas deu sorte de a bola bater em seu corpo antes de morrer no fundo do gol. Com o gol, Mano ao invés de tirar Ganso, sacou Ramires para a entrada de Lucas.
O Paraguai dominava a partida, dominava a bola e não deixava o Brasil ir para cima. Neymar não conseguia apresentar o futebol que ele sabe, tanto que aos 40 minutos Mano o sacou do time pra entrada de Fred, que aos 44 minutos, depois do passe de Ganso, ele recebeu virou e chutou pro gol, sem chance ao goleiro paraguaio.
Na minha visão, o empate foi um grande resultado para o Brasil e que a vitória da Seleção do Paraguai seria o resultado mais justo, pois jogou melhor e dominou os brasileiros que estavam jogando numa mediocridade só. Penso que Mano Menezes não dura muito tempo no comando da seleção, pois jogadores de qualidade ele tem, mas não está conseguindo fazer eles jogarem.

Deixe seu comentário! Ele é muito importante!

Siga-me no Twitter: @Gmlourenco