Pages

SBT dorme no ponto e perde grande sucesso para Rede Record




Não é segredo para ninguém o excelente negócio realizado pela Rede Record na compra do game – show americano Name That Tune, popularmente conhecido como “Qual é a Música?”
A atração foi comandanda por Silvio Santos nos anos 1970, com o surgimento de seu SBT o homem do Baú levou consigo o grande campeão de audiência a tira colo e que campeão, nos anos 1980 e 2000 o programa derrotava facilmente a toda poderosa Rede Globo na briga dominical.
Em 2005, o programa liderava o Top Five da emissora, como a atração mais assistida da semana. Nessa época  o SBT revesava programas inéditos e reprisados (2000 a 2002).
A última apresentação do game foi em 2008, com a estréia do “Programa Silvio Santos”. Nesse meio tempo, um processo contra a Rede Record foi aberto, devido a paródia do programa no extinto “Show do Tom”. Caracterizado de Silvio Santos, Tom Cavalcante ameaçava a audiência Global durante semanas, jogando o SBT para o terceiro lugar.
No início desse ano surgiram boatos de que Patrícia Abravanel, comandaria uma nova temporada do programa nas noite de sábado duelando com os “Legendários” da Record.
No começo da semana a Record anunciou a compra do formato e será  inserido dentro do “Programa do Gugu” que durante semanas, anda mal das pernas. Outro tiro certeiro da emissora dos bispos foi a escolha de Gugu Liberato para o comando do game, outro apresentador dentro da casa não poderia ser.
O “Qual é a Música?” soluciona dois problemas da atração de Gugu, a falta de game com artistas e musicais  marcas registrada de outros programas comandados pelo apresentador.
O SBT bobeou e dançou, pois o programa é um verdadeiro sucesso e o canal da Anhanguera deveria manter os direitos do formato, mesmo sem a intenção de voltá-lo a produzi-lo, como fazia o experiente Boni na  época Global. Ele comprava atrações sabendo que a Globo nunca levaria ao ar, mais tinha certeza que caso a concorrência metesse as mãos no produto, seria uma forte dor de cabeça para a emissora carioca.

0 comentários: