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Série “E Se Fosse Comigo?” entra no catálogo da Max

 


A série “E Se Fosse Comigo?”, que narra histórias reais e emocionantes de três sobreviventes de uma doença grave, a meningite meningocócica, já está disponível na Max, a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery. O documentário, dirigido por Letícia Prisco e coproduzido pela Vbrand e Cine Group, com o apoio da biofarmacêutica GSK, é um branded content de quatro episódios que conta um pouco sobre a vida, a rotina, os desafios enfrentados e a superação de João Marcos, de 4 anos, Vitor Silva, de 10 anos, e Pedro Pimenta, de 31 anos, à época das gravações, trazendo à tona um tema importante e que muitas pessoas desconhecem. Causada pela bactéria Neisseria meningitidis, a meningite meningocócica é uma infecção que pode levar a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas para a vida inteira.1-3 Celebrado em 5 de outubro, o Dia Mundial de Combate à Meningite reforça a importância da conscientização sobre essa doença e suas principais formas de prevenção.


Sinopse dos episódios


No primeiro episódio, o público vai conhecer mais sobre João Marcos, também conhecido como “Guerreiro João Marcos” que, com apenas 56 dias de vida, foi diagnosticado com meningite meningocócica. Hoje em dia, mesmo com o uso de próteses devido às amputações, ele tem uma vida ativa, brinca, corre e até toca bateria.


O segundo episódio conta a história de Vitor que, aos sete anos, foi internado com meningite meningocócica. Por causa de uma sequela neurológica causada pela doença, Vitor atualmente usa cadeira de rodas e está em processo de reabilitação com fisioterapia. Seu maior sonho é voltar a andar e jogar futebol com amigos.


Já no terceiro episódio, a série traz o jovem Pedro Pimenta, que contraiu a doença aos 18 anos de idade e sofreu amputações dos dois braços e das duas pernas. Hoje, ele é empresário e fundou a sua própria clínica de reabilitação para amputados.


Finalizando a temporada, no quarto e último episódio há um encontro emocionante entre os três personagens e suas famílias.


“A GSK tem muito orgulho em apoiar essa série que traz uma mensagem importante para todas as famílias. A meningite meningocócica, apesar de ser incomum, é muito grave. E o grande desafio é o diagnóstico precoce, que é determinante para a sobrevivência ou redução de sequelas no paciente. Quero reforçar a principal mensagem dessa iniciativa: ninguém precisa passar por isso. A meningite meningocócica tem prevenção por meio da vacinação. É importante que mães, pais e toda a família conheçam mais sobre a doença, seus sintomas e formas de prevenção. Só assim, com informação e conscientização, vamos conseguir vencer a doença”, conta Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK.


“O objetivo dessa série é trazer uma nova perspectiva sobre a meningite, gerando conhecimento, aprofundamento e empatia da sociedade. E, para atingir esses objetivos, estamos contando histórias reais que emocionam e impactam. Esperamos que “E Se Fosse Comigo?” traga mudanças de comportamento e quebra de barreiras em torno da meningite”, afirma Fernanda Menegotto, sócia-diretora da Vbrand.


“Nesta série, fizemos uma pesquisa profunda para encontrar pessoas que enfrentaram as dificuldades da doença, mas que têm uma perspectiva positiva e de superação. Elas compartilham histórias interessantes e dividem os sentimentos com o público, ao mesmo tempo em que trazem o alerta para um tema relevante”, comenta Luciana Pires, produtora executiva da Cine Group.


"É um orgulho associar a marca Warner Bros. Discovery a uma causa como a apresentada nesta série, reforçando a credibilidade necessária ao que está sendo comunicado. Faz parte do nosso DNA o trabalho de dar voz a histórias que enriquecem as vidas das pessoas, ampliando o alcance dessas mensagens e levando ao público informação de qualidade. Melhor ainda quando juntamos forças e expertises com grandes marcas para cumprir esse objetivo", diz Roberto Nascimento (Naná), VP de ad sales da Warner Bros. Discovery.

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