A atriz Suzana Faini morreu aos 89 anos na tarde de hoje, segundo informação confirmada pelo Hospital São Lucas, localizado na zona sul do Rio.
A atriz sofria as consequências do Mal de Parkinson e deixa uma filha, Milenka, de 58 anos, fruto do relacionamento com o publicitário e diretor italiano Lívio Rangan. A causa da morte não foi informada.
Veja o comunicado do hospital:
"É com pesar que o Hospital São Lucas Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, confirma o óbito, hoje (25), da paciente Myrian Suzane Faine. Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados, o hospital não tem autorização para passar informações sobre os pacientes."
Nascida em São Paulo, Suzana se dedicou ao balé entre os 19 e 34 anos. Levou toda a técnica e habilidade na dança para os palcos do teatro até sua estreia na televisão em 1969 na novela "Rosa Rebelde", da Globo.
Dedicou boa parte da carreira ao teatro e ao cinema, mas também estrelou outros diversos sucessos na telinha como "Dancin' Days" (1978), "Pai Herói" (1979) e "Vida Nova" (1988), que lhe rendeu um prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Troféu APCA.
Depois de alguns anos afastada das novelas, Suzana voltou a se destacar em "A Favorita" (2008). Seu trabalho mais recente foi a trama "Espelho da Vida" (2019), na qual vivia uma guardiã misteriosa.
Fonte: Splash/ Uol
Colaboração Adriano Fagner
0 comentários:
Postar um comentário