Pages

Nathalia Bellar leva ‘Catavento’ ao Coisa Nossa

Nathalia Bellar lança campanha de financiamento coletivo para ...

A campanha Coisa Nossa, da rádio CABO BRANCO FM 91,5, está de volta. Isso porque, em 22 de maio, começou a segunda etapa em 2020. Desta vez, reunindo canções da Banda-Fôrra, Nathalia Bellar, Renata Arruda e Titá Moura.

As faixas vão ao ar ao longo da programação da rádio, sem horário fixo. O Coisa Nossa tem como objetivo valorizar o que está sendo produzido na Paraíba, desde a cena mais alternativa à MPB.

A primeira parte da campanha foi ao ar em fevereiro deste ano, com Daniel Pina, Eleonora Falcone, Seu Pereira e Coletivo 401, e Sky Boon Seasoning.

Além disso, a campanha, também televisiva, dá visibilidade à produção audiovisual, visto que a TV Cabo Branco exibe trechos dos videoclipes dos artistas selecionados que são referências em boa música na Paraíba. A CABO BRANCO FM conversou com a cantora Nathalia Bellar, que está na segunda etapa de 2020 do Coisa Nossa.

Nathalia Bellar — ‘Catavento’


‘Catavento’ é a faixa-título do primeiro álbum da carreira da cantora Nathalia Bellar, lançado em janeiro deste ano. O disco contém 10 faixas de autoria da paraibana e de outros compositores nordestinos e foi custeado por meio de um financiamento coletivo em uma plataforma digital.

Para Nathalia, a música composta por Chico Limeira nomeia o álbum porque a artista entende que somos seres cíclicos. “Quando essa canção chegou pra mim, eu percebi que ela era a junção de todas as outras”, diz ela.

‘Catavento’, que traduz amor e arte no vídeo que está no Coisa Nossa, é fruto de uma história autobiográfica de Chico. A companheira do músico, que é acrobata, pediu para que ele cantasse a composição enquanto ela apresentava uma performance com tecido, numa escola de circo em João Pessoa. No fim da apresentação, o resultado foi um pedido de casamento feito por ela.

Sabendo dessa história apaixonante, Nathalia não tinha dúvidas de que o videoclipe devia estar imerso na atmosfera circense. “Eu não pensei duas vezes, eu quero um circo! […] Tem que ser com aquela energia, debaixo daquela lona. Porque a gente vai falar sobre arte e amor e como essas coisas se entrelaçam”, explica a cantora.

O álbum chegou depois de cerca de três anos de gestação. De acordo com a cantora, o primeiro ano foi dedicado à escolha das músicas e a uma aproximação com os cantores conterrâneos. “Eu tinha interesse de fazer um disco que fosse nordestino, mas que dialogasse com a música do mundo. A minha vontade era gravar um disco pop que tivesse ‘nosso’ jeito”, revela Nathalia.

Naturalmente, um primeiro disco sempre traz muitos desafios. Para a cantora, os maiores são estes: “conseguir fazer um disco conciso, que tenha a sua cara, que transmita as mensagens que você precisa transmitir naquele momento e que, ao mesmo tempo, possa dialogar com o mercado fonográfico, que muda assustadoramente todos os dias”.

Na telinha da TV

Em 2017, Nathalia ganhou visibilidade nacional ao participar do programa ‘The Voice Brasil’ (Rede Globo). Por isso, mais do que reconhece a projeção que veículos, como os da Rede Paraíba de Comunicação, podem oferecer. Segundo a cantora, apesar de ainda ter muita coisa a melhorar, hoje a Paraíba é um lugar mais convidativo culturalmente.

“A Nathalia Bellar que se preocupa em deixar uma marca pro mundo começou a fazer isso agora. Ver meu trabalho na tela de uma TV que fez parte do meu crescimento e que faz parte da minha vida é, realmente, muito emocionante”, diz a cantora. Além disso, mostrar o trabalho de artistas da terra, segundo ela, é muito importante para gerar um sentimento de pertencimento e valorização do estado.

A artista também esteve no Som Nascente anteriormente. Em 2019, a CABO BRANCO FM apresentou ‘Elis Vive’, show em que Nathalia interpretou Elis Regina em homenagem ao Dia das Mães.

Para conferir música da Paraíba, no Coisa Nossa, basta sintonizar a CABO BRANCO FM 91,5 ou ‘dar o play’ no cabeçalho desta página.



Por Felipe Lima

Para ouvir a rádio Cabo Branco FM, só clicar aqui  >  http://cabobranco.fm.br/

0 comentários: