Pages

Camila Pitanga fala sobre morte de Domingos Montagner e faz revelações



A atriz Camila Pitanga resolveu se manifestar sobre a morte do ator Domingos Montagner. Três anos após a tragédia, no qual o ator morreu vítima das correntezas do Rio São Francisco, na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, a global decidiu fazer uma revelação inédia sobre o caso.

De acordo com Camila Pitanga, a dor de perder um colega de profissão, no qual trabalharam juntos na época da novela Velho Chico, é tão grande que ainda persiste nos dias de hoje. Ela, que atualmente volta ao trabalhos na peça “Por Que Não Vivemos?” e na série “Aruanas”, além da apresentação do “Superbonita” no GNT, foi sincera durante entrevista para a revista Marie Claire.

“Lido com essa dor até hoje, mas o tempo é guardião, no sentido de você amadurecer e respeitar essa dimensão do mistério que é a vida”, revelou ela. Ainda na entrevista, Camila Pitanga acabou entregando que a tragédia poderia ser ainda pior. Gabriel Leone, que também era integrante da novela, demorou para ser liberado das gravações e por isso se atrasou para tomar um banho no rio.

“Quando nadamos em direção ao grande leito do rio, percebi, numas pedras, uma marolinha. Mas minha preocupação era com as pedras e falei: ‘Domingos, acho melhor voltar’, porque fiquei com medo de a gente se machucar”, revelou. “No que a gente tentou voltar, a gente nadava, mas não conseguia sair do lugar. Tive um momento de medo, mas disse: ‘Calma, Camila’, porque eu tinha uma noção de que tinha uma lateral toda de pedra”, completou Camila Pitanga.

“Ao invés de tentar lutar contra a correnteza, nadei para o lado, em direção às pedras, e falei: ‘Vem pra cá, é tranquilo’. Mas o Domingos me olhava e não falava nada. Fui até ele, o puxei, porque eu estava despreocupada, e disse: ‘Tô te falando. É só vir pra cá'”, disse ela. “E voltei à pedra. Duas vezes tentei buscá-lo, mostrando que não tinha perigo, mas ele dizia que não conseguia. Na verdade, ele falou muito pouco. Na última vez que eu voltei à pedra, Domingos olhou muito grave, com um misto de… E ali eu entendi o perigo”, completou Camila Pitanga.

A atriz prosseguiu o desabafo e disse: “Ele submergiu uma vez. Voltou. Não foi uma coisa desesperada. Ele fez um gesto assim de como quem diz: ‘não vai dar’, e não falou mais. Submergiu… E eu não o vi mais. Alguma coisa me dizia que eu não podia mais ir ali”, lamentou a global.

Sobre o desespero do momento, Camila Pitanga comentou: “Tudo isso parece uma eternidade, mas foram segundos. Lembro de me bater, querendo me acordar. Comecei a chamar as pessoas no meu campo de visão. Tinha dois jovens, para quem eu gritei, que vieram num barquinho, e começamos a busca”, afirmou a atriz.

A global falou em detalhes do momento de seu resgate: “Quando eu subi na embarcação, estava muito nervosa. Daí, entramos no leito do rio e foi um novo momento de entendimento, de compreensão do que estava acontecendo, porque, de cima, você via no grande leito, bolsões…”, afirmou.

“Intimamente eu entendia que talvez a gente não o encontrasse. Depois passei o dia inteiro no meu quarto, de onde dava para ver o rio. Foi uma agonia. Após o acidente, fiquei dois dias em casa, com a minha família, meus amigos todos me cuidando”, revelou ela, falando sobre os momentos após o acidente.

Apesar dos comentários, Camila Pitanga garantiu que sua relação com a esposa de Domingos Montagner é de muito carinho e respeito e que Luciana a ajudou no processo de superação do trauma.

“Mantenho contato com a Luciana, mulher do Domingos. Em meio a essa dor, ter o respeito dela foi uma das coisas mais comoventes que vivi. Luciana me transmite muita força. É uma grande mulher”, revelou Camila Pitanga.

0 comentários: