Pages

Basquete cresce no Brasil e número de fãs do esporte atinge nível histórico



O basquete é um esporte que vem ocupando mais espaço no coração do brasileiro, ano após ano. Prova disso é que, de acordo com a pesquisa Ranking dos Esportes¹ do IBOPE Repucom, a modalidade já é responsável por 365 horas de transmissão, em TV aberta e fechada (de janeiro a maio de 2019), e ocupa a terceira posição entre os esportes com mais espaço na televisão. Na somatória de 2015 a 2019, o esporte aparece como o quarto com maior volume de horas em TV.

Longe da TV aberta desde 2000, a transmissão da final da NBA 2019, na última quinta, 13/6, foi comentada por mais de 32 mil pessoas e gerou 11,8 milhões de impressões no Twitter, segundo o Kantar Social TV Ratings, ferramenta da Kantar IBOPE Media que afere o engajamento em Social TV. A principal reação nos posts relacionados à transmissão da partida foi a Admiração.

Os fãs das cestas – Outro levantamento do IBOPE Repucom, o Sponsorlink², indica que desde 2018, os fãs do esporte (que se dizem interessados e muito interessados) se mantém em 42%, o equivalente a 40 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais em todo o país. Este resultado é o mais alto da série histórica (desde 2013), superado apenas pela onda de setembro de 2016, ocorrida logo depois da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

¹Fonte: Ranking dos Esportes IBOPE Repucom - Cobertura IBOPE Repucom: programação nacional, considerar cobertura para transmissões de jogos ao vivo.

0 comentários: