Pages

Jornalista da Globo e candidata a prefeita brigam em bastidores de entrevista

Jornalista da Globo e candidata a prefeita brigam em bastidores de entrevistaReprodução





Na noite desta segunda-feira (26), caiu na internet um vídeo onde aparecem a repórter Karina Matos, da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí, e Lourdes Melo, candidata a prefeita de Teresina pelo PCO (Partido da Causa Operária), discutindo nos bastidores de uma entrevista.

O vídeo, segundo informações da imprensa local, foi espalhado pelo próprio cinegrafista da emissora que gravou o fato. A imagem mostra as duas discutindo por conta da Globo e o seu "poder de manipulação", segundo palavras da candidata.

Lourdes diz que Karina quer impor o que ela vai falar: "Você quer impor o que você quer que eu fale". "Mas eu nem lhe perguntei nada, como eu quero lhe impor alguma coisa?", respondeu a jornalista.


"Para fazer uma matéria com você eu preciso de sua imagem", avisa Karina, mas a candidata só quer liberar sua voz, não a imagem de seu rosto. "A minha fala, eu tenho o direito só de querer usar só minha fala", brada Lourdes, para a revolta de Karina.

Uma das reclamações de Lourdes é que outros candidatos foram entrevistados no estúdio e ela numa praça. A política ainda diz que nunca trabalharia em uma empresa como a 'poderosa Globo', como ela se referiu à emissora.

"E eu lá tô decidindo alguma coisa, dona Lourdes? Eu sou empresária? Dona de TV? Todo mundo aqui é trabalhador. Todo mundo aqui é salário. A senhora fala que não trabalha pro sistema, mas não trabalha para ele? A rede pública de ensino é do sistema", fala a jornalista.

Karina reclama da postura da candidata e diz que ela se achava melhor que os outros: "A senhora tá se achando, se acha melhor que os outros, a gente chega aqui para trabalhar, fazer a matéria e a senhora fica com coisa com a gente, aqui é tudo trabalhador também".

É neste momento que Lourdes se enraiva. "Você que se acha, você falta nem pisar no chão, que coisa que eu estou fazendo? Você está inventando minha filha, você tem o poder, tem esse microfone e a TV, eu não tenho nada, eu só sou professora", rebate.


  • A gravação é realizada, e assim que ela acaba, as duas voltam a trocar farpas. Lourdes fala algo que não é possível entender no vídeo, mas Karina responde: "A senhora é muito arrogante, a senhora é arrogante, se acha, a senhora nem me conhece, mas eu lhe conheço".

O vídeo já viraliza e causa polêmica pela postura da jornalista e da candidata. A Rede Clube, em nota divulgada nesta terça (27), diz que está apurando quem vazou as imagens, já que elas não foram utilizadas na reportagem sobre Lourdes Melo.

Confira:



Por Gabriel Vaquer/ Natelinha

0 comentários: