.

.

Globo anuncia estreia de história derivada de “Totalmente Demais”; saiba como será



Com redação final de Claudia Sardinha, e supervisão de Rosane Svartman e Paulo Halm, o spin off ‘Totalmente Sem Noção’ estreia hoje, dia 31, e estará disponível pelo Globo Play e Gshow. Os episódios vão mostrar as histórias dos personagens do Bairro de Fátima da novela ‘Totalmente Demais’, um ano antes das tramas que foram ao ar na TV. O projeto é mais uma aposta da Globo na produção de conteúdo multiplataforma, complementando o trabalho desenvolvido na TV.

São dez episódios cômicos e exclusivos, sempre com narração inicial feita por Fábio Assunção, em que será possível acompanhar as tramas do passado de Cassandra (Juliana Paiva), Débora (Olívia Torres), Hugo (Orã Figueiredo), Dorinha (Samantha Schmütz), Zé Pedro (Hélio de La Peña), Kátia (Li Borges), Carolina (Juliana Paes) e Lurdinha (Carolyna Aguiar). Alguns dos episódios contam com participações especiais como Rafael Vitti, Letícia Lima, Rodrigo Simas, Christian Monassa e Kayky Brito.

Então vamos às histórias:

Era uma vez, no aprazível Bairro de Fátima, há muito pouco tempo atrás… Totalmente Sem Noção Demais…

A Babá Nada Perfeita

Dorinha (Samantha Schmutz) e Zé Pedro (Hélio de La Peña) completam mais um ano de casamento e querem comemorar no melhor estilo fogo e paixão. Para passar a noite à sós com o marido, Dorinha já tinha combinado com Carol (Juliana Paes) que deixaria os filhos com ela, mas a irmã fura, e o casal fica sem saída. A solução? Contratar uma babá. Dorinha corre para o Flor do Lácio em busca da ajuda de Débora (Olívia Torres), mas Hugo (Orã Figueiredo) avisa que ela ficará na faculdade até tarde. Cassandra (Juliana Paiva) escuta Dorinha contando que precisa de alguém que cuide de seus filhos e se oferece para prestar o serviço no lugar da irmã. Você deixaria seu filho com a Cassandra? Pois é, acho que ninguém aceitaria isso. Mas a garota insiste tanto – na verdade ela só está de olho no dinheiro para poder curtir a night – que Dorinha se convence, pois sabe que é a única saída para curtir a noite com o seu Bombom.

João (Leonado Lima Carvalho) e Maria (Juliana Louise) chegam ao apartamento de Cassandra e ela logo dá a notícia: vocês ficarão sozinhos esta noite. Isso mesmo. Cassandra pega o dinheiro que ganhou de pagamento e vai para a festa dos solteiros na boate com Kátia (Li Borges) e Lurdinha (Carolyna Aguiar). Enquanto elas arrasam na pista com passinhos coreografados, as crianças viram o apartamento de pernas pro ar. Débora chega da faculdade, se depara com aquela bagunça e não vê outra saída senão cuidar das crianças. O combinado é eles ajudarem a colocar tudo em ordem, e em contrapartida  ela os leva para tomar um sorvete. Até aí, tudo bem. Todos sãos e salvos. Menos Zé Pedro, que se empolga na comemoração com Dorinha e trava a coluna. Nada de fogo e paixão, então bora buscar os filhos. Quando Dorinha chega ao apartamento de Hugo, e Cassandra confessa que não sabe onde estão as crianças, é pânico geral e gritaria. Até Débora chegar com os dois pequenos, já tem até o policial Wilson (Leonardo Carvalho) envolvido. Não esperaríamos nada diferente vindo de Cassandra, não?

Sapeca

De pequena Dorinha (Samantha Schmutz) só tem o tamanho. Essa aí quando dá ataque de ciúme ninguém segura. Zé Pedro (Hélio de La Peña) mal pode olhar para o lado – e, quando olha, pode ter certeza que vai rolar DR o resto da noite. Pois bem, um belo dia, no Flor do Lácio, depois de mais um piti de Dorinha com o marido, Carolina Castilho (Juliana Paes) chega com a novidade da vez: foi promovida à diretoria de redação da revista Totalmente Demais. Dorinha e Zé Pedro comemoram com a jornalista, e quem não perde a oportunidade de se aproximar é Hugo (Orã Figueiredo), que escuta a novidade e leva suas famosas empadinhas de palmito como cortesia da casa. A verdade é que Hugo nunca esqueceu Carol, desde o namoro que eles tiveram na adolescência. Mas Carol renega tanto o passado, que nem chamá-lo pelo nome correto ela é capaz.

Hugo não esconde a frustração. Toda vez que vê Carol é a mesma coisa. Cassandra (Juliana Paiva) e Débora (Olívia Torres) estão cansadas de ver o pai assim. Então Cassandra tem uma ideia brilhante: fazer um perfil de Hugo no “Sapeca” – aplicativo de relacionamento. Quem sabe assim ele não descola uma namorada? Pronto, conta ativada. Agora, no mundo virtual, Hugo se torna “Coração Tímido”. Mas que fique bem claro que ele não tem ideia do que as filhas estão aprontando. Ali pelas redondezas do Bairro de Fátima, Dorinha decide que quer provocar ciúme em Zé Pedro, e também cria um perfil no aplicativo. Mais ousada, ela escolhe como apelido o “Morena Jambo”. O problema disso tudo? O perfil dela e de Hugo se cruzam, e eles começam a conversar. Cassandra e Débora se empolgam, e Dorinha também. Elas não têm ideia com quem estão falando de verdade, e marcam um encontro dos dois no Flor do Lácio. Dorinha deixa tudo esquematizado para que Zé Pedro veja no tablet que ela está conversando com outra pessoa. Enfim, só dá pra esperar uma bela de uma confusão vindo aí, não? Vamos contar só um pouco: Zé Pedro lê o histórico e, ao chegar no Flor do Lácio, descobre que era Hugo – que na verdade não sabia de nada e não entende o motivo da raiva do advogado. Ai ai, que babado.

Primo Não É Pecado

Débora (Olívia Torres) e Cassandra (Juliana Paiva) vivem às turras. Tudo é motivo para brigas. Mas às vezes até concordam em algumas coisas. Quando Hugo (Orã Figueiredo) comunica que o primo Maurício Ricardo (Rafael Vitti) vai passar um período na casa deles para estudar para o vestibular, as duas já imaginam problemas. Segundo as irmãs, Maurício Ricardo infernizava a vida delas quando eram crianças. Mas fazer o que? Família é família, e vão ser obrigadas a suportá-lo. Mas o cenário muda completamente quando elas veem o rapaz e constatam que o tempo fez muito bem a ele, principalmente no quesito beleza. As meninas se derretem, até esquecem das birras do passado e já começam uma leve disputa para ver quem vai ficar com ele.

Maurício Ricardo de bobo não tem nada e sabe que chama atenção. Aceita estudar com Débora e não pensa duas vezes em roubar um beijo dela. Cassandra sente a animação entre os dois e arma seus planos. Na madrugada, enquanto Débora dorme, ela decide tomar uma água e passa propositalmente pela sala. Não precisa de mais de quinze minutos para Cassandra e Maurício Ricardo se atracarem. No dia seguinte, durante o café da manhã, as duas ficam disputando o espaço e a atenção do primo. E ele, safado que é, se diverte com a situação. Quando Mauricio Ricardo diz que vai malhar, Cassandra vai atrás, mas Débora a detém. “Você sempre quer os mesmos caras que eu, né?”, questiona Débora. “Só que nesse caso ele me quer também. A gente se pegou ontem”, conta Cassandra. É aí que rola a confissão, e as duas ficam com nojo de terem beijado o primo no mesmo dia. Pode ser o gato que for, mas enganar as duas? Maurício Ricardo se meteu com as irmãs erradas e vai cair na vingança elaborada por elas. E vamos adiantar que a plano é ousado e envolve Hugo (Orã Figueiredo). Ah, o que Hugo vai fazer quando descobrir que o primo deu em cima das duas filhas?

Sábado à noite

Dizem que é sob a lua de um sábado à noite que todos esperam alguma coisa. Não seria diferente para a galera do Bairro de Fátima. Débora (Olívia Torres) está chateada porque tirou nove na prova e não dez. Cassandra (Juliana Paiva) quer ir para a night, mas Hugo (Orã Figueiredo) só libera a filha mais velha se a nova for também. Depois de muita lábia, Cassandra consegue convencer a irmã, e lá vão elas para a boate. Enquanto isso, Kátia (Li Borges) e Lurdinha (Carolyna Aguiar) lamentam a solidão e decidem partir para o ataque. O alvo? Hugo (Orã Figueiredo).

Dorinha (Samantha Schmütz) e Zé Pedro (Hélio de La Peña) também querem curtir a noite. Mas, com os filhos em casa, não podem ir muito longe. Ainda mais quando os dois estão ligados no 220V – a solução: entrar na brincadeira deles e se jogar na dança na sala do apartamento. A noitada na boate ainda está rolando e uma questão está no ar: Cassandra e Max (Pablo Sanábio) estão de olho no mesmo gato, interpretado por Christian Monassa. Eles não conseguem descobrir qual é a preferência do rapaz e começam a extrapolar na pista para ver pra quem ele olha. Mas sabe quem chama a atenção do bofe? Débora, que está ali sentada, lendo um livro. É, pois é…tudo pode acontecer num sábado à noite.

Se eu fosse você

Hugo (Orã Figueiredo) sempre fica na mão quando depende de Cassandra (Juliana Paiva). E não seria diferente em um belo dia de sol. Dessa vez ela inventa de ir à praia com os amigos. Débora (Olívia Torres) tem que estudar e também não pode ajudá-lo no Flor do Lácio. O “paizinho” delas até libera Cassandra para o lazer, mas deixa claro que ela não vai mais trabalhar e nem receber salário. “Quer saber? Tô nem aí! Eu vou dar a volta por cima e arranjar um emprego muito melhor, que me pague mais do que esse restaurantezinho. Vocês vão ver”, implica Cassandra. Boa sorte, né?

A busca por emprego é um desastre, e Cassandra chega desolada em casa. Do outro lado Débora também está chateada por não ter amigos na faculdade para fazer trabalho em grupo. Então uma bela ideia: Cassandra faz pose de Débora para conseguir um trabalho e Débora “faz a Cassandra” para ser descolada e conseguir amigos. Não podemos esperar que isso dê certo por muito tempo, mas que vai render boas risadas…ah, isso vai.

Webceleb

“Sossegue e me segue! Se entregue à hashtag!”, esse é o slogan da vlogueira Drika (Leticia Lima), a webceleb da vez, que todos seguem nas redes sociais. Claro que Cassandra (Juliana Paiva) quer saber qual é o segredo desse sucesso. Atrapalhada e bem equivocada, como sempre, Cassandra decide seguir os passos de Drika, mas é um fracasso. Mas e quem liga, né? Afinal, ela conquista vários seguidores depois que Drika respondeu às suas hastags, mas a acusando de fraude. Elas discutem nas redes sociais e decidem tirar a limpo pessoalmente. Para provar que fica tudo bem, postam uma selfie. Bonito, não? Seria se, sem querer, Débora (Olívia Torres) não tivesse saído no fundo só de calcinha e sutiã.

Sabe quem também entra na brincadeira de virar webceleb? Dorinha (Samantha Schmütz). Sim, ela mesma. Com ajuda dos filhos João (Leonardo Lima Carvalho) e Maria (Juliana Louise), ela começa a gravar vídeos arrumando a casa, mas sem sucesso. Mas quando vai ao karaokê e cai na cantoria, é chuva de likes.

A Santa do Pão Oco

Câmeras pelo Bairro de Fátima, repórter de um grande telejornal na área. O que acontece por lá? É a comemoração de aniversário do buraco na rua, que já está lá há tanto tempo. Mais uma oportunidade para Cassandra (Juliana Paiva) aparecer na TV, mas o repórter, interpretado por Kayky Brito, é extremamente ríspido com a garota. “No dia que eu for famosa, aquele ‘jornalistazinho’ vai implorar uma entrevista minha”, promete Cassandra.

Nesta mesma manhã, Hugo (Orã Figueiredo) dá uma leve tostada no pão na chapa de Débora (Olívia Torres), e provoca um surto em Cassandra: para ela, a parte queimada mostra a imagem da Kim Kardashian. Ela não sossega e deixa todo mundo maluco. Cassandra faz um vídeo, joga nas redes sociais e, no dia seguinte uma surpresa: uma fila de fãs fashionistas na porta do Flor do Lácio, incluindo o repórter que havia sido grosseiro, que não precisa de muito para enganar a ela e convencer que é irmão gêmeo do outro. Coitada, tão bobinha. Enfim, o sucesso é estrondoso, até faturam em cima disso, mas Débora se irrita e…bom, será que dessa vez ela dá com a língua nos dentes?

Miss Bairro de Fátima

Só se fala em uma coisa pelo pacato Bairro de Fátima: concurso de Miss. E quem é a primeira a correr pro abraço? Óbvio que a Cassandra (Juliana Paiva). Agora, enquanto alguns comemoram o evento, outros morrem é de ciúme. E esse é o caso da Dorinha (Samantha Schmütz), que tem um surto quando Zé Pedro (Hélio de La Peña) revela que será um dos jurados do concurso. Ah, e por falar em disputas, quem também está em uma é Débora (Olívia Torres), mas é de jovens talentos da Química.

Cassandra é puro ânimo para o concurso e compra vários cremes para tratar a pele. Dá ruim, dá muito ruim e sabem por quê? Ela troca com a fórmula do concurso de Débora e fica verde. Imaginem só o resultado das disputas para as duas – lá vai Hugo (Orã Figueiredo) dar ombro para as filhas. Entre um resultado e outro, Dorinha inventa o concurso “Mister Saradão do Bairro de Fátima”, só para provocar Zé Pedro, e claro que consegue.

Ai Que Meda

Sempre tem aquele colega de aula folgado que quer ganhar nota às custas dos outros. Esse é o caso de Lucas (Rodrigo Simas), que vai até a casa de Débora (Olívia Torres) para fazer trabalho em dupla, mas na verdade não faz é nada. Ainda mais depois que falta luz na região e eles não têm nem energia para usar o computador. Em outro cômodo da casa está Cassandra (Juliana Paiva) fazendo a brincadeira do copo com espíritos ao lado de Lurdinha (Carolyna Aguiar) e Kátia (Li Borges). Elas começam a gritar de medo, e Lucas e Débora vão ver o que está acontecendo. Bom, em menos de um minuto Cassandra e Lucas já estão se chavecando e não precisa de muito para trocarem beijos.

Na casa de Dorinha (Samantha Schmütz), os filhos brincam de fantasma e ela tenta disfarçar, mas morre de medo. Bate um vento forte, derruba algumas coisas e pronto: todos se escondem atrás do sofá. Zé Pedro (Hélio de La Peña) “faz o pai e marido corajoso” e vai ver o que está fazendo barulho quando descobre um rato dentro do armário e sai correndo aos berros. Quem soluciona o caso é Dorinha. Mas o susto maior de todos é quando Hugo (Orã Figueiredo) termina de preparar a massa das empadinhas e sobe para casa, cheio de farinha no corpo, parecendo uma alma penada.

Cassandra x Dorinha

Cassandra (Juliana Paiva) e Dorinha (Samantha Schmütz) são donas de bons corações, mas uma é mais pavio curto que a outra. O stress começa quando Cassandra fura a fila da lotérica e Dorinha arma um barraco. Ah, mas a filha de Hugo (Orã Figueiredo), não vai deixar isso barato. O primeiro troco? Manda uma quentinha do Flor do Lácio para a casa de Dorinha, e, quando ela abre, se depara com uma barata. De borracha, mas não deixa de dar um belo susto. Com “sangue nos olhos”, Dorinha corre até o restaurante para tirar satisfação com a garota e de quebra coloca sal no suco de um cliente, que sai de lá irritadíssimo.

Ah, mas é um troca-troca de agressões verbais e pegadinhas por vingança. Uma confusão atrás da outra. Até piolho a Dorinha consegue fazer Cassandra pegar. Assustador, não? Mas tudo tem um limite e nesse caso ele chega quando Cassandra joga uma quentinha na cara de Dorinha, que não enxerga nada e sai correndo atrás da deslumbrada do Bairro de Fátima. E isso quase causa um acidente: um carro quase atropela Dorinha, que acaba sendo salva por Cassandra. Claro que não demora muito para elas voltarem às turras para a alegria da vizinhança.



0 comentários:

Visitantes pelo mundo