Pages

Novela 'Além do Tempo': Ariel leva Bernardo até o casarão e Emília fica furiosa



Tudo que Ariel (Michel Melamed) quer é ajudar os outros, na novela "Além do Tempo", mas nessa empreitada ele está metendo os pés pelas mãos cada vez mais. Mesmo alertado por seu Mestre (Othon Bastos) de que não deve interferir na vida das pessoas, o anjo não conseguiu deixar de ajudar Bernardo (Felipe Camargo) e por causa disso acaba sendo punido. Nos próximos capítulos, porém, ele leva o herdeiro dos Castellini ao casarão e por causa disso enfrenta a fúria de Emília (Ana Beatriz Nogueira).

Ariel é um anjo, que disfarçado de cocheiro tem a missão de ajudar as pessoas a superarem os problemas de vidas passadas. Porém, apesar disso, ele recebeu ordens expressas para não interferir nos destinos e escolhas que as pessoas façam, por piores que sejam as situações a que cheguem através delas. Durante algum tempo seu trabalho se resumiu a proteger Bernardo, ainda desmemoriado e confuso após ter fugido de um sanatório onde foi internado pela própria mãe. E também apareceu para conduzir Lívia (Alinne Moraes) em seu primeiro encontro com Felipe (Rafael Cardoso), no início da trama de Elizabeth Jhin.

Porém, desde que ajudou Emília a abrir o túmulo de Bernardo e depois do reencontro dela com o amado, Ariel teve algumas atitudes não aprovadas pelo Mestre. Salvou o pai de Lívia das mãos de Bento (Luis Carlos Vasconcelos) e levou a mãe da jovem até o esconderijo do marido, proporcionando a reunião da família, separada há mais de 20 anos.

Expulso da casa de Gema, Ariel chora

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feria (21), Ariel vai mais uma vez intervir no destino de Bernardo, ao levá-lo até o casarão da condessa Vitória (Irene Ravache). Na tentativa de ajudá-lo a se lembrar do passado, o anjo desperta a ira de Emília, que só quer ir embora de Campobello com o pai de sua filha e deixar para trás tudo que aconteceu de ruim com eles.

Furiosa, a cozinheira repreende o cocheiro e o expulsa da casa de Gema. Quando fica sozinho, Ariel se arrepende das escolhas erradas que fez, ainda que bem-intencionadas, e chora, entristecido. Assim como os outros personagens, ele também terá uma nova chance na próxima vida, quando se passarem 150 anos e todos se reencontrarem.


(Por Samyta Nunes)

0 comentários: