Pages

Após “A Regra do Jogo” empatar com novela da Record, Globo usa estratégia adotada por concorrentes

Romero (Alexandre Nero) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Globo faz resumão para tentar salvar “A Regra do Jogo”
  (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Depois de “A Regra do Jogo” empatar com “Os Dez Mandamentos” durante doze minutos na última sexta-feira (11), a Globo resolveu usar uma estratégia – inicialmente adotada por suas concorrentes – no sábado (12), único dia em que a novela das nove não enfrenta o folhetim bíblico da Record.
No início do capítulo de sábado, os telespectadores que acompanhavam “A Regra do Jogo” foram surpreendidos com um resumão do que havia acontecido de principal na trama durante toda a semana. Essa é parte de uma estratégia da Globo para recuperar o público perdido no horário, onde viu “Os Dez Mandamentos” encostar nas últimas semanas.
Essa tática para tentar conquistar novos telespectadores, já foi usada – e ainda é – por SBT e Record, e não é uma prática comum no horário das nove. No entanto, enquanto as concorrentes utilizam apenas para mostrar cenas do capítulo anterior, a Globo fez um resumão da semana.
A utilização dessa estratégia por parte da Globo, que não costuma fazer resumão em suas novelas, principalmente na faixa das nove, mostra a preocupação da emissora com a perda de público no principal horário de sua dramaturgia.

0 comentários: