Pages

Futuro em Cena

Os atores Alexia Garcia e Alexsandro Palermo, a convite do Instituto Inast, deram início na semana passada a oficina de interpretação para Teatro e TV "Futuro em Cena", a oficina é gratuita e faz parte do projeto social "Garagem Cultural", idealizado por Angelica Souza, que tem como objetivo levar cultura e lazer para crianças, adolescentes e adultos da região norte do Rio de Janeiro.  Alexia e Alexsandro além de passar adiante seus conhecimentos para crianças e adolescentes, também tem a intenção de descobrir novos talentos entre seus alunos. "Alguns já se destacam", diz empolgada Alexia Garcia. "O teatro tem essa função transformadora e além de incentivar a leitura, também faz com que eles possam trocar experiencias de forma lúdica", complementa ela. "Muitas crianças começaram bem tímidas, mas já começo a perceber uma mudança neles, que já conseguem subir no palco e ler com uma certa desenvoltura. Sabemos que é uma oportunidade impar para essas crianças e adolescentes, muitas nunca tinham tido acesso ao teatro, outras já conheciam, e agora tem  a chance de viver isso na prática", conta Alexsandro.

"O objetivo principal da oficina "Futuro em Cena" é despertar o interesses desses alunos para a arte da interpretação, incentivar a interação e a sociabilização e de mãos dadas, ajudá-los a dar os primeiros passos dentro desta profissão. Mesmo que eles não venham a seguir a carreira de ator ou atriz, levarão essa experiencia para a vida inteira, tenho certeza". Afirma feliz Alexia Garcia.

Turma Noite 
Lorena, Carol, Júlia, Cezar, Renzo, Marcela, Victória, Vivi, Gabriel, Viviane, Aline, Isabela, Pâmela e os professores Alexia Garcia e Alexsandro Palermo.

Alunos de 06 a 11 anos 

 Alexia Garcia com a aluna do turno da tarde, Luiza de 13 anos e Alexsandro Palermo.

As aulas acontecem todas as terças em turmas de até 15 alunos. As idades variam de 6 a 18 anos e já existe uma fila de espera para a turma dos adolescentes entre 12 e 18 anos no horário da noite, maiores informações: (21) 3274-7792






0 comentários: