Pages

Morre a atriz Manoelita Lustosa em Minas Gerais



A atriz Manoelita Lustosa, de 72 anos, morreu em sua casa em Minas Gerais nesta terça-feira, 01 de junho, por volta das 9 horas, vítima de insuficiência respiratória. A notícia foi informada pela Record, emissora que atriz fez sua última novela, “Dona Xepa”, em 2013.

 O corpo de Manoelita será velado e sepultado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. A atriz enfrentou no ano passado uma batalha contra um câncer linfático, mas ficou curada após uma cirurgia.

 Nascida em Pirapora, cidade do Estado de Minas Gerais, a atriz participou dos anos glamourosos do rádio no Brasil. Era cantora e radialista. Multitalentosa, Manoelita se formou em Letras e Filosofia, tanto que escreveu diversos contos e também atuou como jornalista. No Globo chegou a atuar em novelas como “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”.

 A atriz também participou da novela “Balacobaco” (2012) como Etelvina Pedrosa; de “Vidas em Jogo” (2011) com Nelize; de “Poder Paralelo” (2009) como Lurdes; de “Amor e Intrigas” (2007) como Telma. Em 1997, Manoelita participou da novela “Esmeralda”, do SBT. A atriz também foi atuante no cinema brasileiro nos longas-metragens “Os Doze Trabalhos” e “Depois Daquele Baile”.

 “O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record. Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Manoelita Lustosa”, enviou a Record em nota.

0 comentários: