Pages

Fãs de ‘Chaves’ arrumam túmulo de Ramón Valdés o Seu Madruga no México



Durante a homenagem “América Celebra a Chespirito” Fãs do seriado exibido pelo SBT aqui no Brasil em TV Aberta visitaram o Mausoleo del Angel, onde estão sepultados Angelines Fernández, a Bruxa do 71 e Ramón Valdés, o Seu Madruga.
Como ver na foto acima o túmulo de uma das maiores estrelas do humor da América está em uma “situação indigna”. Os fãs aproveitando a viagem decidiram ser caridosos com seus idolos e arrumaram o letreiro do túmulo onde está sepultado o tão conhecido ‘Seu Madruga’, o pai da Chiquinha.

Os outros fãs e todo o Brasil agradece ao Fã-Clube Chespirito-Brasil e ao Fórum Chaves pela iniciativa.
Veja o que o Fórum Chaves escreveu em sua página no Facebook:
''Na semana passada, vários integrantes do Fã-Clube Chespirito-Brasil e do Fórum Chaves estiveram no México para participar de América Celebra a Chespirito. Aproveitando a ocasião, eles visitaram o Mausoleo del Angel, onde estão sepultados Angelines Fernández, a Bruxa do 71 e Ramón Valdés, o Seu Madruga. Eles encontraram o túmulo do Seu Madruga em uma situação indigna a um dos grandes gênios do humor da América. Eles encontraram o “A” que faltava na lápide e colaram no lugar certo. Ser fã também é preservar a memória de nossos ídolos! Grande iniciativa''

RELEMBRE: Ramón Goméz Valdés y Castillo nasceu na Cidade do México, 2 de setembro de 1923, Foi um ator e comediante mexicano, célebre por interpretar o personagem Seu Madruga (Don Ramón, no original) na série de televisão El Chavo del Ocho, além de ter atuado nos mais diversos papéis em outras produções do escritor Roberto Gomez Bolaños, tais como El Chapulín Colorado e Chespirito Exibidos aqui no Brasil em TV Aberta pelo SBT.
Sua carreira teve início na Era de Ouro do Cinema Mexicano, junto com seu irmão Germán Valdés “Tin Tán”. Seu personagem Seu Madruga alcançou o status de ícone da cultura popular em grande parte da América Latina.
No início da década de 1980, um tumor maligno foi descoberto em seu estômago, provavelmente oriundo de outro tumor já existente em seu pulmão, Ramón Valdés era um fumante muito ativo, não largando o vício nem mesmo quando permaneceu internado. Seus últimos dias no hospital foram terríveis. Ramón passou a maior parte do tempo sedado por conta das fortes dores. No dia 9 de agosto de 1988, aos 64 anos de idade, faleceu, deixando as lembranças de seu humor e de seu talento como uma generosa herança de mais de 100 filmes e seriados de TV em seus quase quarenta anos de carreira.

Informações Portal PG

0 comentários: