Patrick Monteiro, da redação do Portal PS
O ator Reynaldo Gianecchini concedeu entrevista ao "Fantástico" , da TV Globo, deste domingo (20), sobre o tratamento contra um câncer no sistema linfático que enfrenta a três meses. O ator, visivelmente debilitado por conta do tratamento, foi entrevistado pela jornalista Patricia Poeta.
Questionado se tinha conhecimento sobre como era querido pelos brasileiros ele afirmou que não tinha ideia, tanto por amigos quanto por desconhecidas. "As pessoas me escrevem. Recebo e-mail dos meus amigos, de amigos de amigos, de desconhecidos que descobrem meu endereço. Também tem quem manda carta para o hospital. Todos me emocionam demais, de verdade. Eu não imaginava ser tão amado pelos brasileiros", afirmou.
Gianecchini contou que começou o tratamento debilitado, por conta de uma cirurgia que realizou para a implantação do cateter por onde foram realizadas as três sessões de quimioterapia, qual o ator foi submetido. Os próximos passos do tratamento é uma auto transfusão de medula.
"O próximo passo do tratamento é o auto transplante", afirmou o ator. No procedimento um pouco da medula será retirada, caso não tenha células cancerígenas, será congelada. Reynaldo Gianecchini será submetido a uma dose mais forte da químioterapia para destruir qualquer célula cancerigena ainda existente. Depois disso, o corpo ficará sem anticorpos e quando a medula será reimplantada e o corpo começará a produzir novos glóbulos brancos.
Sobre a possibilidade de cura o ator se mostrou confiante. "Não jogo com a possibilidade de perder. Acredito muito na força da vida". Patricia Poeta também perguntou ao ator qual é a primeira coisa que pretende fazer assim que terminar o tratamento. "Quero entrar no mar, tenho saudade disso. Qualquer mar está valendo mas provavelmente será no rio, logo que vencer o câncer".
O ator terminou a entrevista emocionado e desejando um dia retribuir todo o amor que tem recebido.


0 comentários:
Postar um comentário