Pages

Problemas de saúde impedem Bolaños nos 30 anos do SBT



O sonho do SBT de ter a presença física de Roberto Bolaños em São Paulo, nas comemorações dos 30 anos da emissora, não irá se concretizar.

O agente de Bolaños, Augusto César Rattoni, contou ao R7 que o artista não poderá viajar por conta de seus problemas de saúde.

O convite para Bolaños vir ao Brasil foi feito pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho, na visita que fez, recentemente, à casa do criador de Chaves, na Cidade do México. Ele gravou uma entrevista exclusiva que será exibida pelo SBT.

Bolaños ficou lisonjeado com tanto carinho, sobretudo ao saber que, após tantos anos de gravação, ele ainda continua muito querido pelos brasileiros. Chaves é exibido com sucesso pelo SBT desde 1984.
Rattoni contou ao R7 que Bolaños ficou tentado a viajar.

- A intenção era aceitar o convite para estar na celebração do SBT. Contudo, não poderíamos confirmar a presença do senhor Roberto Gómez Bolaños, já que sua saúde não está passando por um bom momento.
Ainda segundo contou o assessor de Bolaños, os médicos que cuidam do astro mexicano não autorizaram uma viagem tão longa.

De toda forma, o ator aproveitou a reportagem para “desejar felicidades ao SBT” e “agradecer o carinho imenso que recebe dos fãs brasileiros”.

“Brasileiros são inteligentes”, diz Bolaños

Na entrevista que deu a Ratinho, Bolaños se emocionou várias vezes, sobretudo ao ganhar do brasileiro um boneco do Chaves.

O mexicano contou que ainda se surpreende com o carinho dos brasileiros.

- Tenho ouvido coisa lindas sobre o Chaves – sobre todos, mas especialmente do Chaves – do Chapolin, de todos os pesonagens em geral, e eu agradeço, porque os brasileiros têm aplaudido o mais difícil: têm aplaudido o inteligente. Em regra geral, o público aplaude facilmente o que é grosseiro, e no Brasil aplaudem o inteligente. Isso quer dizer que é um público inteligente. E isso me deixa muito orgulhoso.

Ele contou ainda que, durante as gravações de Chaves e Chapolin, há mais de 30 anos, ele não permitia que os atores mudassem os textos criados por ele.

- Eu não admitia improvisações. Poderia entrar alguma, mas depois de superar três condições: primeiro, deveria estar de acordo com o personagem; de acordo com a situação; e por fim ser uma boa improvisação. Aí sim gravávamos de novo, com o enquadramento adequado, o som adequado, a luz adequada. Às vezes me diziam: fulano é muito perspicaz. Não! É um bom ator!

A entrevista foi acompanhada de perto por Florinda Meza, a Dona Florinda, a mulher de Bolaños.
Por conta dos problemas de saúde típicos de um senhor de 82 anos, inclusive uma dificuldade de locomoção, Roberto Bolaños foi proibido pelos médicos de viajar.

0 comentários: