Pages

E se Samuka Duarte for candidato?

Essa pergunta é feita quase que diariamente por várias pessoas envolvidas na política da cidade. O nome de Samuka Duarte pesa e vou dizer por quê. Antes que me crucifiquem quero dizer que não faço parte do grupo que aposta todas as suas cartas nele. Mas é inegável o que a mídia faz, não só com Samuka, mas com qualquer um que tenha sido trabalhado por ela (mídia).

Geralmente a mídia faz com que qualquer pessoa seja o salvador da pátria para qualquer situação. A mídia faz vender até biquíni no inverno.

Não estou aqui chamando Samuka Duarte de qualquer um. Mas que ele tem a mídia do lado dele é inegável e isso pesa.

Se querem exemplos, eu posso dizer um, dois, três e assim por diante.

Samuka é campeão de audiência na TV paraíbana

Já imaginaram em quantas casas Reginaldo Pereira, Moza, Adones, Lourdinha, Bernadino, Luiz do Biscoito e outros candidatos irão visitar todos os dias no período eleitoral? Pois é, Samuka Duarte já está nessas casas todos os dias, na sala, cozinha e até no quarto. Tem mais uma coisa, ele não chega e pede licença não, é o morador(a) que abre as portas para que ele entre.

Pense bem, o cara que faz com que a Paraíba quase toda chore por dias seguidos ouvindo uma música gospel que lembra Rebecca não consegue um votinho? Eu sei que o crime foi bárbaro, cruel e digno de pena de morte para os executores, mas esse tipo de crime já se tornou cotidiano no Brasil. Mas Samuka fez com que esse crime parecesse que foi com um familiar dos telespectadores e muitos deles foram as lágrimas de pena (da família e da própria Rebecca) e de ódio (dos assassinos). Até a música ficou sendo a “música de Rebecca”.

E olha que não vou nem contar a história do assassino-cachaceiro que matou dois na avenida Epitácio Pessoa e nem tão pouco do tarado maníaco sexual e suas vítimas onde quase todo mundo teve vontade de esganar o Fábio ou sei lá quantos nomes ele tem. Essas histórias vocês já sabem e principalmente a história de suas vítimas.

Fico imaginando uma campanha com Reginaldo Pereira, Moza, Samuka, Adones e outros. Vai ser engraçado, enquanto a RP, a Moza, a Adones o cidadão vai pedir um emprego quando ganhar, talvez peça um botijão de gás, cimento, sei lá o que for pelo voto. Já a Samuka vai ser interessante, ao invés de pedir o que pediram aos outros, alguns eleitores vão pedir: “tira uma foto comigo que eu quero mostrar a todo mundo que você teve na minha casa”. Pôxa vida, vai ser assim.

Nessa você pode me dizer que nem todo mundo vende ou troca o voto. Certo! Vamos aos que não trocam o voto. Esses votam por convicção. A Moza, RP, Adones e aos outros a pergunta vai ser o que eles vão fazer pela a educação, saúde, violência e assim por diante. Tem mais!! vão dá um tempinho para que esses candidatos digam em um minuto o que vão fazer em quatro anos. Tem gente que vai chegar ao cúmulo de dizer: “Samuka disse que ia dá a mulinga com a violência”. Que porra é “mulinga”, mas a tal da “mulinga” arruma voto. Os políticos bandidos serão chamados de “infitetes” e assim por diante. No final das contas, esses candidatos vão tentar convencer (casa a casa) que seus projetos são bons para a cidade. Samuka já faz isso e já convenceu (pelo menos aos que lhe assiste) que o seu discurso é melhor, ele já vem mostrando isso há anos.

Se a média do IBOPE de Santa Rita for a mesma da Paraíba teremos uma conta simples. Em cada dez televisões ligadas no horário, sete, isso mesmo SETE estão ouvindo e vendo Samuka, arredonadando: 70%, certo!

Vamos fazer uma estatística simples. Supõe-se que Santa Rita tem cerca de mais de cento e vinte mil habitantes (dados do IBGE). Eu digo supõe-se porque acho que tranquilamente passamos dos cento e cinqüenta mil habitantes. Conta simples, se temos mais de oitenta mil eleitores (a média brasileira é um que os eleitores seja um pouco mais de um terço dos habitantes) naturalmente chegamos a aproximadamente (para mais ou para menos) cento e cinqüenta mil habitantes.


Acho que temos muito mais de trinta mil casas em nossa cidade. Se setenta por cento dessas casas realmente acompanham Samuka Duarte, Môfi e Cia, teremos a visita de Samuka Duarte em vinte e uma mil casas diariamente. Ele nas casas e por mais de uma hora, fala o que acha e no final ainda recebe os parabéns dos moradores. E tem mais, os moradores gostam tanto que já se agendam para o dia seguinte.

Se essas contas forem certas (posso errar, sou humano), a caravana de Samuka vai falar pouco nos comícios, até porque já falaram o ano todo e a maioria dos eleitores vão está lá para ver a estrela do noticiário paraibano.

Se Samuka for candidato vai ser um baile, até porque Reginaldo Pereira, Adones, Moza, Luiz do Biscoito, Bernadino, Lourdinha e todos os outros terão que andar muito, gastar muita saliva e ter um poder de convencimento muito grande para virar o jogo e tirar os votos das mãos de Samuka. É uma briga desleal!

Mas vamos a pergunta do inicio, e se Samuka for candidato? Responda você mesmo!

Agora se ele vai querer é outra coisa!

Escrito por Netinho
Do site Santa Rita Hoje

0 comentários: