Pages

AMY WINEHOUSE

A cantora britânica foi embora jovem demais, aos 27 anos, mas não pode-se negar que já era uma morte anunciada por consequência direta ou indireta do uso de drogas pesadas.

Os mais íntimos classificavam Amy como: Educada, muito talentosa, aclamada pela mídia e pela critica, com uma voz poderosa, mas em um corpo frágil.

Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez anos. Aos 16, passou a cantar profissionalmente, mas sua ascensão no mundo da música veio no segundo trabalho, "Back to Black", que saiu em 2006. Com a chegada da fama e o envolvimento com seu ex marido Black, Amy começou a se envolver com as drogas e o álcool, pessoas próximas a cantora sempre disseram que Black foi quem apresentou drogas pesadas a esposa, como crack, maconha, heroína entre outras.

Foram quatro anos de polêmicas, ela foi alvo constante dos tablóides do mundo inteiro por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.

Durante sua intensa e conturbada carreira, polêmicas nunca faltaram a Amy. Teve Vídeo em que usa drogas, problemas respiratórios, deixava os seus shows com pouco tempo de apresentação (isso quando ela conseguia se manter em pé e não esquecer as suas próprias letras), problemas com seios logo após colocar silicone, divórcio, e teve até socos em fã, isso sem contar os inúmeros paparazzi que Amy agredia.

Sem dúvidas foi um pequeno tempo de carreira, mas nem por isso menos intenso!

Amy ainda tinha muito a contribuir para a música, era um talento autêntico. Não foi um produto de gravadoras, e ontem dia 23 de Julho de 2011, apagou-se a voz maravilhosa do Soul, jazz e R&B.

@Anne_Nune_s

Email: anne_nunes1@hotmail.com

0 comentários: