Pages

Drica Moraes fala sobre leucemia a jornal: 'É só luta e cura'

Em entrevista ao 'O Globo', atriz comemorou a volta ao trabalho, na novela 'Ti-ti-ti'.

Do EGO, no Rio

.Wallace Barbosa/. Ag News

.Wallace Barbosa/. Ag News

Drica Moraes em foto feita no útlimo dia 25, no Rio: atriz se curou da leucemia e vai voltar à TV

Em entrevista ao jornal "O Globo", Drica Moraes falou pela primeira vez desde que que um transplante de medula a curou da leucemia diagnosticada há um ano.

"Recebi o diagnóstico no dia 10 de fevereiro. Naquele diz eu morri. Mas depois que você se interna é só luta e cura, recuperação e cura. Apenas isso", disse. "Baixei no hospital algumas vezes, mas achava que era uma virose, porque o difícil da leucemia é fechar um diagnóstico", contou Drica.

"Tem gente que tem medo de pensar e falar na morte. Tive uma relação com isso bem verdadeira. Chega uma hora em que você olha para si e diz: 'Quer saber? Tudo bem se eu morrer. Já fui muito feliz, fiz um monte de coisas...E daí se eu morrer? E daí? O mundo vai continuar igual, o meu filho vai crescer e vai ter amor pra cacete em volta dele. Agora, se eu puder decidir, não tem dúvida. Eu queria ficar aqui'. E sobrevivi", disse.

"Você cai, chora, mas não pode ficar lá deprê. Eu nunca fui chegada a uma deprê, e isso me ajudou. Acho que definiu todo o jogo da recuperação. Apesar de tudo, é preciso ser assertativa, positiva. Muitas vezes fui dormir sem saber se iria acaordar... Muitas noites que não terminavam, e isso foi até bem pouco tempo atrás".

A atriz também falou sobre o doador - ela fez o transplante há oito meses. Sabe apenas que é um homem. "O homem da minha vida. A vontade de conhecê-lo é enorme".

VOLTA À TV

Drica foi convidada para fazer uma participaçãp em sete capítulos na novela "Ti-t-ti", como a roqueira Teresa Batalha, ex-companheira de Jaqueline (Claudia Raia).

"A sensação é de começar do zero, como se fosse algo que nunca exerci na vida. O que você tirava de letra agora demanda concentração. Aquele nervoso antes de gravar, a ansiedada que te faz pensar que esqueceu tudo. Eu ainda tenho a memória um pouco alterada. Mas aí você fecha os olhos, respira fundo e vai embora. Foi um prazer!", contou Drica, que também está no elenco do filme "Bruna Surfistinha", que estrou na última sexta-feira, 25 - foi quando filmava o longa que ela começou a se sentir mal.

0 comentários: