:globo:
Seriados na Globo

O diretor de Entretenimento da Globo, Manoel Martins, só deverá anunciar no início de abril a grade de seriados da emissora para este ano. Evidente que ninguém está livre de alguma surpresa, mas a aposta geral é a seguinte:

“Vida Alheia”, de Miguel Falabella, às terças; “A Grande Família” e “Força Tarefa”, às quintas; e “Emergência”, com texto de Marcius Melhem e Daniel Adjafre, ou sexta (depois do “Globo Repórter) ou domingo (após o “Fantástico”).

“Emergência”, comédia ambientada em um hospital, deverá reunir Marisa Orth e Maria Clara Gueiros no elenco, e direção de Mauro Mendonça Filho.

Já para apresentação no segundo semestre, estão cotados

“Separação”, trabalho do casal Fernanda Young e Alexandre Machado; “Batendo o Ponto”, de Paulo Cursino, com Ingrid Guimarães; “Programa Piloto”, de Cláudio Paiva, com Andréa Beltrão e Fernanda Torres; “Aline”, com Maria Flor; e ainda um trabalho de Bruno Mazzeo, entre outros.

Como a coluna já adiantou, o gênero seriados é uma aposta do diretor Manoel Martins. Ele acredita muito no formato – a exemplo das tevês americanas e europeias – e com isso tem mobilizado bom número dos autores da casa. Pode até não acertar um ou outro, mas as perspectivas são as mais interessantes. E ninguém pode negar os seus esforços.

TV Tudo

:sbt:
Vai mal
http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/08/eliana-e-o-logo-do-sbt.jpg
Já existem dúvidas, dentro do SBT, se o programa da Eliana conseguirá repetir os mesmos e bons resultados do ano passado.

O natural seria isso, mas ninguém tem esta certeza. Muito por culpa da insegurança que a própria apresentadora vem revelando nos bastidores.

:globo:
Possibilidade
Há um movimento nos bastidores da Globo, que pode culminar com a separação de dois parceiros de muito tempo.

Segundo se informa, a próxima novela de Walther Negrão, em vez de Marcos Paulo, como sempre aconteceu, agora terá direção de Jayme Monjardim.

A medida causa maior estranheza porque a direção da emissora sempre respeitou as diversas duplas existentes.

:band:
Vai não vai
O narrador esportivo do Bandsports, Eduardo Vaz, tem convite para transmitir o vôlei na Band aberta. Está na dúvida, se aceita ou não.

O problema é que não existe contrato. Se topar será na base do cachê.

:globo:
Na contramão
Contrariando a linha de que vilão bom é aquele que morre no último capítulo, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes reservam outro destino para a bandida de Paola Oliveira – Verônica – na global das seis, “Cama de Gato”. Ela será desmascarada e sofrerá perdas antes do final. Mas é evidente que as autoras não irão revelar detalhes, porque ainda tem muita história pela frente.

:record:
Chapa quente
Há uma preocupação muito grande por parte de setores da Record com as mudanças na programação anunciadas para março.

E tem uma conta que não fecha. Como, com uma novela só, será possível pagar todo o custo operacional do Recnov?

:globo:
Faixa das 18 horas
“Cama de Gato” terá seu último capítulo exibido em 9 de abril, sexta-feira. Na segunda, dia 12, a Globo começa a apresentar “Entre Dois Amores”, novela de Elizabeth Jhin, com Humberto Martins, Jayme Matarazzo, Nathalia Dill e Débora Falabella nos principais papéis. O título é definitivo.

:record:
Iglu
Karina Oliani, apresentadora do “Rota Radikal” – com k mesmo -, quadro do “Esporte Fantástico”, da Record, já tem uma pauta de gravações marcada para o Alasca.

Deve embarcar com uma equipe da emissora no próximo dia 8.

Transformação
Com Alice Braga estreando como apresentadora, o programa “Superbonita”, do GNT, apresenta novo formato a partir do dia 19 de março e o título aumenta um pouco, passando a “Superbonita Transforma”.

A convidada será encaminhada para os especialistas do programa, dentre eles o maquiador Fernando Torquatto, que voltará no final para mostrar os resultados.

Um lance tipo “Esquadrão da Moda”, do SBT.

:redetv:
Vai mudar
A partir desta próxima segunda-feira, a Rede TV! irá promover uma mudança importante na faixa noturna da sua programação.

O telejornal “Rede TV! News”, hoje às 21 horas, terá seu início antecipado em 15 minutos.

:sbt:
Testando
Roberto Justus vai gravar nos próximos dias um piloto do “Topa ou não Topa”. Mas apenas como treinamento.

Ele só assumirá efetivamente o comando deste programa em dezembro.

Bate – Rebate
:record:
· A Record já tem pronto e distribuído, o plano comercial para a Copa do Mundo. Cobertura jornalística.
:globo:
· As gravações de “Viver a Vida” continuam atrasadas, mas ninguém reclama mais. A equipe se acostumou.
:band:
· Pessoal da Band só agora fez essa conta. A preparação da Indy não pode começar logo depois do carnaval.

· Será necessário esperar o desfile das campeãs e com isso o tempo estará ainda mais estrangulado. Menos de um mês para a realização da prova.
:record:
· Bárbara Borges, estrela de “Bela, a Feia”, realizou bateria de fotos no Rio para uma revista de beleza e boa forma.

· Mas dizem que a atriz se incomodou um pouco porque havia muita gente na locação, uma praia. Queria que esvaziassem o local. Com esse calor?
:band:
· Na Bandeirantes isso já era esperado: Daniella Cicarelli não vai participar da cobertura do Carnaval. Não é a praia dela.

· Em relação ao roteiro do filme sobre o assalto ao Banco Central de Fortaleza, este já está aprovado: trabalho do autor Renê Belmonte.

· O elenco, no entanto, deverá ser anunciado pelo diretor Marcos Paulo apenas no final de fevereiro.

· A repercussão é das melhores para o trabalho do agora comentarista Edmundo na Band. Ainda tem muito que caminhar, mas o potencial é grande.
:band:
· “Tudo à venda” é um quadro do programa “Vídeo News”, da Band, comandado por Mello Jr. e Pedro Fabrini.

:record:
C´est fini
http://baladas.blogtv.uol.com.br/img/Image/Baladas/2008/Fevereiro/carnaval/8Sergio%20Abreu.jpg
Os atores Bruno Gradim e Sérgio Abreu, com passagens recentes por novelas do SBT, estão de mudança para a Record.

A negociação teve início na última quinta-feira.

:globo:
Renato Aragão, como novo programa aos domingos, na Globo, deverá recorrer à formula do “Acampamento de férias”, já comandado por ele.

Parece que a ideia de um projeto mais ousado ficará para outra oportunidade.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!