Pages

Vice presidente da Rede TV: foram investidos mais de R$ 60 milhões na nova sede, “que não vieram de igreja, TeleSena ou do BNDES”.

Imagem

“A TV não pode ter medo da Internet e achar que o broadcast vai ser sempre o da NBC dos anos 80″, diz o presidente da RedeTV!, Amílcare Dallevo. É por isso, explica, que a emissora colocou todo o seu conteúdo na Internet e passou a produzir totalmente em alta definição há três anos, o que exigiu a compra de cem câmeras novas apenas para o jornalismo. “A gente não quer crescer da forma tradicional, queremos crescer de forma subversiva”, disse o executivo em encontro com a imprensa nesta quarta, 11. O canal adota uma nova imagem institucional, trocando o slogan “a rede de TV que mais cresce” pelo “em rede com você”. Além disso, passa a se denominar como rede de comunicação, e não mais apenas de TV. “A concorrência gostaria de parar o tempo, ou ainda voltar um pouco”, diz Dallevo. “Há três anos era inconcebível um programa como o ‘Pânico’ conseguir a liderança no domingo”, completa.

Nova sede

A RedeTV! inaugura oficialmente sua nova sede nesta sexta, 13. Conforme adiantou matéria da revista Tela Viva de agosto, a mudança é parte da estratégia da emissora em investir mais na produção de conteúdo próprio. Segundo o vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, foram investidos mais de R$ 60 milhões na nova sede, “que não vieram de igreja, TeleSena ou do BNDES”. Questionado se não recebe dinheiro do pastor RR Soares, que compra parte do horário do canal, Carvalho diz que “o horário comercializado está em extinção”. Além disso, diz, não depende deste dinheiro para “fechar as contas” no fim do ano. A estratégia é aumentar a produção de dramaturgia, voltou a afirmar Carvalho, com séries semanais e séries curtas. “A novela ainda é um gênero com muita audiência, mas decadente”, diz Carvalho, justificando o investimento em outras fórmulas. “Em novela, ninguém vai bater a Globo”, completa. Depois do afago, diz que não haverá outra Globo no Brasil. Nem mesmo a própria Globo será mais tão grande, diz o executivo.

Também no dia 13, deve anunciar sua nova programação, que ganhará um pacote de jornalismo e esportes, um pacote de desenhos, dois game shows (”No Tanque dos Tubarões” e “O Último Passageiro”, este último da Endemol) e duas séries (a nacional “Operação de Risco”, em co-produção com a Medialand, e outra internacional, ainda mantida em segredo). Todos os programas estreiam logo após o carnaval, em março. Além do projeto de dramaturgia interno que estreia no segundo semestre.

1 comentários:

Tina Lopes disse...

Assistindo alguns minutos da Rede TV ontem, senti muita arrogância da parte do vice-presidente.ah, ele estava parecendo um pinto no lixo.Pela manhâ ele falou que a sede tem 70 mil metros quadrados,mas a noite a âncora do jornal principal da rede falou 50 mil metros,quanta diferença.Acho-o muito exagerado, mentiroso e fanafarrão.
Gente,há uma grande diferença entre a Tele Sena,uma empresa que paga imposto e a igreja Universal que é dona da Record que não paga imposto nenhum e BNDES que é uma empresa estatal que muita gente diz que é parceira da Globo.Tirem o SBT disso,pois é uma emissora ética.Tudo que é investido nela, vem por vias legais,lícitas,pois paga imposto,por isso, digna!