Pages

Globo escolhe novela com Regina Duarte para o Globoplay

Júlia Moreno (Gloria Pires) e Andréa Vargas (Regina Duarte)


Desejos de Mulher (2002) foi escolhida pela Globo para entrar no catálogo do Globoplay. A produção foi escrita por Euclydes Marinho, com a colaboração de Ângela Carneiro, Denise Bandeira, João Emanuel Carneiro, Vinícius Vianna e Graça Motta, contou com a direção de Dennis Carvalho.


A novela sofreu com a baixa audiência e teve o andamento de sua história alterado, focando menos no universo da moda e nos bastidores da fama e passando a apostar mais em sequências de ação e violência. Contou com as atuações de Regina Duarte, Alessandra Negrini, Glória Pires, Eduardo Moscovis, Herson Capri, José de Abreu, Cássio Gabus Mendes.


A trama de Desejos de Mulher é centrada na vida de duas irmãs, a famosa estilista Andréa Vargas (Regina Duarte), que tem uma grife com seu nome, e a dona de casa Júlia Moreno (Gloria Pires), que abdicou do jornalismo para assumir o papel de mãe e esposa. As duas não têm uma relação amigável e são muito diferentes, não só no temperamento como no estilo de se vestir.


Andréa é elegante e minimalista, Júlia é quase brega, extravagante. A novela, contemporânea, é ambientada no Rio de Janeiro. Andréa é casada há mais de 20 anos com Bruno Vargas (José de Abreu), seu sócio na empresa, e não imagina que ele seja amante da carreirista Selma (Alessandra Negrini), executiva responsável pelo marketing de sua marca. No decorrer da história, descobre-se que Selma é a irmã verdadeira de Andréa, que foi entregue em adoção pela mãe, Isaura (Mirian Pires).


A Globo passou por poucas e boas com a trama e precisou ordenar ao autor que as cenas de violência fossem amenizadas na trama, segundo as notícias da época, e vetou algumas situações como, por exemplo, a vilã Selma sendo esfaqueada. A emissora tomou a decisão depois de ser advertida pelo Ministério da Justiça, por conta do excesso de violência no horário.

0 comentários: