Há quatro meses, o Brasil perdia um grande apresentador e humorista. Jô Soares faleceu em agosto deste ano, aos 84 anos.
Entretanto, a causa de sua morte foi mantida em segredo até o momento. Flávia Pedras, sua ex-mulher e grande amiga, afimou que Jô preferia não falar sobre sua saúde para evitar fofocas.
O “Notícias da TV” teve acesso à certidão de óbito do apresentador. Segundo consta no documento, Jô Soares faleceu de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.
Há um tempo, ele vinha enfrentando problemas em decorrência da obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno.
Com a insuficiência renal, seus rins foram parando de realizar normalmente suas funções. Além disso, o fluxo de sangue que deveria chegar ao coração de Jô foi bloqueado por um estreitamento da abertura da válvula aórtica, passando ele a ter uma frequência cardíaca irregular.
Flávia Pedras, ao “O Globo”, contou que Jô Soares optou por ter uma morte calma e reservada.
“Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, e teve todo o meu apoio.”, afirmou.
Por Romário Felipe
0 comentários:
Postar um comentário