Pages

Novela ‘O clone’ será reprisada no canal Viva

Resultado de imagem para o clone esta de volta

O canal Viva anunciou a reapresentação da novela “O clone”, a partir do dia 9 de dezembro, em sua programação. Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas da novela escrita por Gloria Perez e dirigida por Jayme Monjardim, Marcos Schechtman e Mário Márcio Bandarra. A obra estreou na Rede Globo em 1º de outubro de 2001 e foi ao ar até 15 de junho de 2002.

O fio-condutor da história é o amor vivido pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). “O clone” foi um sucesso junto aos telespectadores — tornou-se a novela de maior audiência da TV Globo no horário nobre, batendo o recorde de “A indomada”, de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, exibida em 1997.

Expressões árabes faladas pelos personagens ganharam as ruas, como “Maktub”, “Inshalá”, “Haram”, “Jogar ao vento” e “Arder no mármore do inferno”. O mesmo aconteceu com frases como “Cada mergulho é um flash” (proferida por Odete, a personagem de Mara Manzan) e “Não é brinquedo, não!”, dita por Dona Jura (Solange Couto), que viraram bordões de sucesso. O bordão de Dona Jura foi criado pela própria atriz.

O sucesso da novela deu a Giovanna Antonelli e Murilo Benício o título de “Casal mais famoso do mundo” em 2002, pela versão hispânica da revista “People”.


-Extra-

0 comentários: