Pages

SBT decide produzir a 2ª temporada da novela “As Aventuras de Poliana”

Resultado de imagem para Sophia valverde

Programada para chegar ao fim em agosto de 2020, a novela “As Aventuras de Poliana” teve seu fim adiado e ficará no ar até agosto de 2021. Sim, a novela teen terá uma segunda temporada na emissora de Silvio Santos.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a decisão do SBT tem uma motivação estratégica. “Poliana” é atualmente o maior sucesso da emissora, a maior audiência nos dias úteis, sempre com dois dígitos. Logo após sua estreia, se tornou tornou-se a novela mais vista do SBT nos últimos 15 anos, com médias oscilando entre 10 e 16 pontos no Ibope.

A decisão também tem um fundamento econômico. As receitas publicitárias de 2019 devem ficar abaixo do esperado, e o SBT já colocou em prática um plano para baixar custos. E estender uma novela, ao invés de estrear outra, representa uma economia de alguns milhões de reais.

A segunda temporada de “Poliana” deverá ter os mesmos atores, mas ganhará novos cenários e personagens. Contratos que já estão próximos do fim, uma vez que as gravações da novela acabariam ainda neste ano, já começaram a ser renovados. Serão prorrogados até a metade do ano que vem, quando devem encerrar as gravações da segunda temporada.

Sendo assim, a novela ficará no ar por mais 12 meses, completando três anos de exibição contínua e quase 800 capítulos. Com isso, o remake de “Patinho Feio” substituirá “Poliana” somente em 2021. 


- Bastidores da TV-

0 comentários: