Pages

Ex-MasterChef Haila Santuá cria prato exclusivo em festival gastronômico de Aruba

Durante o festival, Haila foi convidada para assinar um prato no restaurante contemporâneo White Modern Cuisine

Haila Santuá, a queridinha da última edição do reality gastronômico, viajou a Aruba a convite da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil para participar da quarta edição do festival gastronômico Eat Local – que aconteceu entre 1 e 14 de outubro-, e conhecer o melhor da gastronomia da ilha.

Assim como o festival brasileiro Restaurant Week, o Eat Local acontece simultaneamente em dezenas de restaurantes de Aruba, que oferecem desde comida típica arubana a pratos refinados da cozinha internacional. "Eu amei a gastronomia da ilha, experimentei do simples ao sofisticado e achei tudo maravilhoso, pois eram alimentos frescos, o que faz toda diferença em um prato", contou a ex-participante do MasterChef.

Confirmada na próxima edição do programa, que começa nesta terça-feira, 15, Haila destacou a visita a lugares simples, que contam histórias e mostram a vida cotidiana dos arubanos, como Local Store, The Pastechi House e Zeerover. "A comida já dizia tudo por si só. Era deliciosa, de comer com as mãos, como se eu estivesse no meu lugar no mundo, à vontade, tranquila e feliz", exaltou.

Sobre os restaurantes de alta gastronomia, ela relatou que conheceu sabores novos e surpreendentes, preparados com muita atenção aos detalhes, como no Screaming Eagle e no Hostaria Da' Vittorio, onde conta que provou o melhor tiramisu – sobremesa tradicional italiana – da vida.

Além de vivenciar o Eat Local, a Haila foi convidada para criar um prato exclusivo para o restaurante contemporâneo White Modern Cuisine, um dos participantes do festival. Como a especialidade da Haila é a confeitaria, ela escolheu fazer uma sobremesa, à qual deu o nome de Doux Moment – doce momento em francês. "A viagem deu o nome ao prato, porque com certeza foi um doux moment", explicou a ex-MasterChef.

O Doux Moment era composto por um blondie (como um brownie de chocolate branco e amêndoas), creme de pistache, pistaches caramelizados, sorbet artesanal de frutas vermelhas, coulis de frutas vermelhas e pimenta, e tuile de claras e pistache para decorar.

"Foi uma experiência incrível, onde pude aprender e também compartilhar um pouco mais sobre gastronomia. Com certeza uma honra, que vou contar com orgulho aos meus filhos um dia", resumiu sobre a viagem.

0 comentários: