Resumos dos capítulos de Ouro Verde - Band de 10/09 a 14/09/2019
capítulo 044, terça, 10 de setembro
Mônica garante a Miguel que só não o entrega à polícia por causa dos filhos. Lúcio e Joaquim interrogam Padre Sebastião, que revela ter-lhe sido pedido que destruísse a carta. Disfarçado e através de videochamada, Jorge prepara-se para dar a entrevista a Gonçalo como Zé Maria. Lemos e Gonçalo fazem perguntas para averiguar a identidade de Zé Maria, que acusa Miguel de ser o responsável pela morte da sua família, ainda que não tenha provas concretas.
Padre Sebastião mente a Lúcio e Joaquim, dizendo que lhe foi pedido que destruísse a carta, além de ilibar Miguel pelos crimes do passado. Miguel fica a saber do teor da conversa e acha tudo estranho, pedindo a Otelo que vigie o padre, até porque é filho duma prostituta e não é parvo nenhum. Vera procura Bia e as duas têm uma conversa franca, acabando amigas.
capítulo 045, quarta, 11 de setembro
Gonçalo procura Miguel no banco para lhe falar de Zé Maria. Gonçalo pergunta a Miguel se ele mandou matar os Magalhães. Miguel nega todas as acusações que lhe são feitas e, juntamente com Otelo, ameaça acabar com o jornal caso publiquem algo. Lemos informa Gonçalo que vão avançar com a publicação.
Bia entrega a medalha de São Jorge a Henrique para ele a guardar enquanto está fora. Gonçalo flirta com Rita no final de uma aula de ioga. Rita janta com o marido e diz-lhe que Mônica deve ter arranjado alguém para se querer divorciar, quando Mônica aparece com Otelo para jantar. Amanda diz a José que um jornal vai publicar uma notícia a acusar Miguel da morte dos Magalhães.
capítulo 046, quinta, 12 de setembro
José fica em choque com a notícia e diz a Amanda que a entrevista de Zé Maria pode significar o fim do banco. Otelo ameaça Lemos com uma arma. Gonçalo fica a saber que o diretor foi ameaçado e põe Lúcio a par disso. José pede ajuda a Jorge, que diz que a solução é tirar Miguel da presidência antes da publicação da entrevista.
Miguel fica furioso ao saber que Mônica foi jantar fora com Otelo, que se declara à médica. Otelo diz a Miguel que a providência cautelar foi aceite. Gonçalo aciona o alarme de incêndio para evacuar toda a gente e impedir que sejam notificados pelo tribunal para poderem publicar a entrevista.
capítulo 047, sexta, 13 de setembro
Os trabalhadores saem do edifício do jornal. Lemos dispensa toda a gente, exceto o designer gráfico. Miguel avisa Mônica que o divórcio deles será litigioso. Lemos, Gonçalo e o designer fogem de Otelo, enfiando-se num táxi. Miguel nega todas as acusações que lhe são imputadas pelo pai. Hadja incita Cláudia a lutar pelo amor de Salvador e esta aparece em casa do rapaz, que se prepara para viajar.
Gonçalo, Lemos e o designer escondem-se em casa de Lúcio para preparar a publicação do jornal. José, diante de Jorge e António, diz a Miguel que ele deve renunciar à presidência do banco. José diz a Miguel que António será o próximo presidente do banco, mas Miguel recusa renunciar. Miguel despede Amanda. A assistente social recusa ajudar Vera a encontrar o filho, dizendo-lhe que perdeu todos os direitos de mãe quando o deu para adoção.
capítulo 048, sábado, 14 de setembro
Hadja diz a Jéssica que podiam ser família de acolhimento de Henrique e ela concorda. Jorge tranquiliza Amanda, dizendo-lhe que ela vai ter o seu lugar no banco e que ninguém sabe que ele é Zé Maria. Miguel pergunta ao dono do jornal quanto quer pelo negócio. De partida para o Brasil, Jorge revela a Bia ter algo muito importante para lhe dizer. Jorge revela a Bia que José quer afastar Miguel da presidência do banco. Antônio revela a Rita que vai ser presidente do banco, mas acaba em casa de Inês com quem se envolve. Miguel tenta a todo o custo que o dono do jornal lho venda, mas não consegue.
0 comentários:
Postar um comentário