Pages

CLAUDIA RODRIGUES É INTERNADA EM HOSPITAL E CORRE RISCO DE PERDER A VISÃO

Cláudia Rodrigues manda recado no aniversário de 46 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Claudia Rodrigues voltou a ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Procurada por QUEM, a assessoria da unidade médica confirmou a hospitalização, mas sem dar mais detalhes respeitando o pedido da família da atriz por privacidade.

Para o  EXTRA, a empresária da atriz, Adriane Bonato, contou que Claudia deu entrada na emergência da unidade após ter uma baixa na imunidade por conta de uma infecção causada pela Herpes zoster, o vírus da catapora. Segundo ela, a humorista corre o risco de perder a visão.

"Estourou uma herpes no rosto dela, perto do olho, então, corre o risco de ela ter uma cegueira. Como ela já teve catapora e fez o transplante de células-tronco (em 2015), a catapora pode voltar, só que não volta mas como doença, volta o vírus, e esse é o problema. Por isso, o caso é grave e precisa de internação. E não tem previsão de alta porque pode ter afetado o cérebro. A preocupação agora é com o olho. Ela estava tratando o olho direito e deu esse problema, agora, no olho esquerdo", disse para o jornal.

A atriz, de 46 anos, estava em tratamento intenso de reabilitação das células-tronco. No fim do ano passado, ela passou por um transplante de células-tronco, uma tentativa de tratamento para as sequelas da esclerose múltipla.

Em maio deste ano, Claudia já havia sido internada após sofrer uma crise. Na ocasião, ela passou por uma bateria de exames.

REABILITAÇÃO
Claudia Rodrigues estava internada desde fevereiro em uma clínica, no interior de São Paulo, fazendo tratamento de reabilitação das células-tronco. A previsão é que a artista tenha alta em junho. Lá, ela vive com a filha, Iza, de 14 ano, e faz aulas de fisioterapia, hidroterapia e hidroginástica.

DIAGNÓSTICO
A atriz foi diagnosticada em 2000. Apesar das limitações que a enfermidade causa, Claudia declarou em entrevista para QUEM que houve exagero após as primeiras notícias de seu diagnóstico: “Nunca deixei de andar, de ver, nem de falar, como li em alguns lugares.”

Claudia teve os primeiros sintomas da doença em 2000, época em que viajava pelo país com a peça Monólogos da Vagina e atuava no humorístico Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo. A atriz conta que seguiu sua vida normalmente após o diagnóstico, inclusive realizando o sonho de ser mãe em 2002, quando nasceu Iza. "Tive a minha filha e toquei a vida normalmente", disse ela para QUEM, relatando que só voltou a ter sintomas em 2007. Um novo surto aconteceu em 2016.

A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns da esclerose múltipla são visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento.


-Quem News-

0 comentários: