Pages

Fernanda Montenegro revela como é gravar com atores mais jovens



Aos 88 anos e com mais de 50 de carreira, Fernanda Montenegro segue na ativa e volta ao ar em “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das 21h. Na trama de Walcyr Carrasco, a veterana dá vida à vidente Mercedes, uma mulher convicta de que o mundo acabará em breve.

Apesar da idade, Fernanda ainda nem cogita a possibilidade de se aposentar e sente a necessidade de continuar trabalhando. “A gente até pode achar que não aguenta, mas vai fazer o que? Não tenho perfil para cadeira de balanço. Essa vida de artista é tão intensa que a gente vicia no estresse. Faz parte. Todo dia o ator tem que mostrar sua criação, sua criatividade”, disse a atriz em entrevista ao site “Glamurama”.

Consagrada na televisão e com uma indicação ao Oscar no currículo, um feito raro entre os atores brasileiros, a veterana ainda revela como se comporta ao gravar com atores mais jovens ou iniciantes. “Se uma atriz jovem contracenando comigo precisar, eu espero pingarem a lágrima para gravar. Tenho que entender”, afirmou.

“Os mais jovens vêm pra essa carreira pra brilhar. Mas quando comecei não tinha TV dessa forma. Hoje querem ser famosos. Antigamente, quando eu ia dar palestra pra jovem, falava mais de teatro que de TV. Hoje em dia não. Hoje eu digo: se quer ser ator de TV, não perca tempo no teatro. O teatro é lento, vai exigir anos de entrega. TV, não. TV é eletrônica. Se você não acertar, repete”, finalizou.

Com direção artística de Mauro Mendonça Filho, “O Outro Lado do Paraíso” estreia na próxima segunda-feira (23). O folhetim, aliás, promete dar muito espaço para atores veteranos. Fernanda, por exemplo, irá atuar ao lado de colegas como Lima Duarte e Laura Cardoso.

0 comentários: