Pages

Suspeito de pendurar fuzil em estátua de Michael Jackson é preso



De cordo com o site O Dia, o homem apontado como um dos integrantes do grupo responsável por pendurar um fuzil na estátua de Michael Jackson no Morro Santa Marta foi preso na tarde deste domingo. O suspeito conhecido como Mateuszinho foi detido por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que o reconheceram durante patrulhamento pela comunidade.

Criminosos colocaram fuzil em estátua de Michel Jackson no Morro Santa Marta, em Botafogo
Reprodução
Contra Mateuszinho há um mandado de prisão por tentativa de homicídio contra um policial da UPP,  baleado em 26 de dezembro do ano passado. A ocorrência foi registrada na 10ª DP (Botafogo). Segundo a polícia, as buscas pelos outros integrantes do grupo continuam.

A estátua de Michael Jackson foi criada pelo artista plástico Ique e virou ponto turístico da comunidade, atraindo pessoas do mundo inteiro. Em 2015, ela chegou a ser alvo de vândalos e os óculos foram arrancados, mas repostos pouco depois.

A comunidade Santa Marta foi a primeira a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em 2008. De acordo com a polícia pacificadora, a foto possivelmente foi tirada no início da manhã, período onde há maior movimento nas vielas e momento em que os traficantes se aproveitam para circular sem risco de confrontos com policiais da UPP.

0 comentários: