Pages

Um Jesus Negro , Um Cão Chupando Manga e uma cena que remete a cena da Morte da Dandara no Ceará serão uns dos elementos para a paixão de cristo em Jaguaribe



Vendedores de Uma Paixão - Um Ato de Fé no Auto de Deus !

Uma trupe de atores escolheram a feira em Jaguaribe, conhecida como a feira de quarta feira para narrar a vida e morte de Jesus Cristo, numa forma Mambembe de contar a História do Jesus Negro os atores iram invadir a feira no dia 12 em duas sessões manhã às 10h e a tarde às 16h sendo a primeira paixão de Cristo em Jaguaribe.

O ator, diretor e dramaturgo Romildo Rodrigues escolheu Jaguaribe por ser morador do bairro e em 31 anos nunca ter visto uma Paixão de Cristo realizada neste local, mesmo sendo um dos mais antigos de João Pessoa. Romildo ainda diz: "Resolvi fazer algo diferente e que chame atenção de todos, acredito que os feirantes nunca tiveram acesso a cultura, pensei neles para levar algo diferente recheado de músicas para que o público conheça e cante conosco, as músicas são conhecidas como: A Escolhida , Oração de São Francisco , Ressuscita-me , Noites Traiçoeiras , Ninguém te ama como eu , Maria , Maria é um Dom entre outras canções.



A companhia teatral Cara Dupla vem sempre inovando dentro do cenário cultural, mostrando que espetáculo é isso, é despertar a curiosidade de todo o público e ao mesmo tempo, fazendo com que haja uma valorização pelos atores da terra e pela arte em representar.

Acredito que será um momento muito lindo e diferente para o público do bairro de Jaguaribe. As cenas dos Milagres, por exemplo,  será um momento de surpresas, assim como a cena da tentação em que o diabo vem chupando uma manga (o cão chupando manga) usando elementos da feira.

Duas sessões

Segundo Romildo Rodrigues, a realização da peça é da Prefeitura da Capital, via Funjope, com parceria também da Companhia de Teatro Cara Dupla e Abre-te Sésamo Companhia de Teatro.



Elenco:

Alexandra Oliveira como Maria Mãe de Jesus.

Sidney Ruffino – Jesus Cristo

Ryan Monteith – Anjo Gabriel

Felipe Lima – João Batista

Aline Queiroga - Maria Madalena

Judson Magnus- Judas

Lucas Santos – Barrabás

Estefáne Dantas – Herodiades

Danny Barbosa – O Cão Chupando Manga.

Carol Meireles – Verônica .

Walmir Correia – Caifás.

Robson Oliver – Pilatos.

Romildo Rodrigues – Herodes.

Mariana Petit – Salomé

Josimar Lima – Pedro

Maquiador – Romilson Rodrigues.

Fotos – Bruna Uchôa e Djé Silva

Patrocinadores- Deus e Prefeitura Municipal de João Pessoa .

Apoio: Funjop , Simbora Paraiba , e Cia de Teatro Abra-te Sésamo.

0 comentários: