Pages

Pastoril Profano - As Cangaceiras do Humor estreia nova temporada

Pastoril Profana 2017 - As Cangaceiras do Humor


A Companhia Paraibana de Comédia estreou na sexta-feira (6) o espetáculo ‘Pastoril Profano em as Cangaceiras do Humor’, que fala sobre o universo do cangaço. O espetáculo, que tem textos do próprio grupo e direção geral do grande Edilson Alves, ficará em cartaz sempre de sexta a domingo até o dia 18 de Fevereiro, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante e idoso acima de 60 anos).

Pupa Dias e Ceicinha Pinga Fogo (Alessandro Tchê)


Pupa Dias e Luzinete Meia Noite (Sergio Lucena)


Pupa Dias e Magally Mel ( Billy William)


Nesta montagem, que acontece entre duas cidades fictícias do interior nordestino, as pastoras saíram ‘fugidas’ de uma destas localidades por causa de um envolvimento ocasionado por um dos personagens. Com isso, o neto de um possível ex-cangaceiro do grupo de lampião que comanda um bando dá a ordem para capturarem as pastoras profanas e ‘fujonas’. A partir daí o espetáculo se desenrola, caracterizado por atitudes violentas por parte dos cangaceiros que espalhavam o medo pelo sertão nordestino. É com este tema que o Pastoril Profano fez uma leitura bem humorada sobre o cangaço.

A alegria da espaço ao lacrimejar dos olhos ao arrepiar da pele, a sensação de saudade, de agradecimento e de amizade, na bela homenagem do grupo ao querido ator Adeilton Pereira, a Biuzinha, falecido em agosto de 2016. Levando o público a emoção, que respondeu com um caloroso aplauso.

 Verinha Bagaceira (Dinarte Silva) e Pupa Dias


Mudinha Bala Seca (Alessandro Barros) e Pupa Dias


Borboleta (Selma Camburão) e Pupa Dias

Ainda não posso deixar de frisar, as brincadeiras com o público, que são marca registrada das pastoras. Eu estive presente no primeiro dia do espetáculo e quase morri de tanto rir.

Término do espetáculo, as Pastoras posando para fotos com o público

No elenco estão Verinha Bagaceira (Dinarte Silva) , Ceicinha Pinga Fogo (Alessandro Tchê), Verônica Peitica (Aluísio Sousa), Dubu Jararaca (Tony Silva), Luzinete Meia Noite (Sergio Lucena), Magally Topa Tudo (Billy William), Mudinha Bala Seca (Alessandro Barros) a Borboleta (Selma Camburão) e o velho Dengosão (Edilson Alves).

0 comentários: