.

.

Especial 86 anos: 7 curiosidades sobre Silvio Santos que você jamais imaginaria


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nessa segunda-feira, 12 de dezembro, o empresário e apresentador Silvio Santos completa mais um ano de vida. Com 86 anos, o dono do SBT ainda desperta a curiosidade do telespectador. Por isso, separamos 7 coisas que você jamais saberia sobre o animador dominical.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Aos 14 anos, o Senor Abravanel, seu nome completo, já era camelô. Foi através de um tio que ensinou  Silvio a ser um vendedor. Foi esse tio que emprestou o dinheiro para ele pegar o ônibus e ir para São Paulo. Até então, ele morava no Rio de Janeiro.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
O dono do SBT já foi paraquedista do exército. Ele entrou no Exército Brasileiro em 1948 na Escola de Paraquedistas, no bairro Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde se destacou com saltos considerados bons. Sabendo que, apesar disso, não era uma profissão que gostaria de servir, Silvio deixou a Escola assim que conseguiu.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Silvio está no segundo casamento. Ele foi casado com Maria Aparecida Vieira, falecida em virtude de câncer em 1977, com quem teve a sua primeira flha, Cíntia e Silvia esta, adotada pelo casal. Em 1978 casou-se com Íris Passaro, com quem tem quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Silvio sempre participava de concursos de radialista e locutor. Como começou a ganhar todas as disputas, acabou sendo proibido de concorrer. Daí surgiu o nome “Silvio Santos”, para poder continuar participando.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Na década de 60, o empresário deu um grande passo em sua vida. Ele comprou o Baú da felicidade do pai de Carlos Alberto de Nóbrega, o Manoel de Nóbrega.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba Tradição no Carnaval do Rio de Janeiro. Atrações como o “Troféu Imprensa”, “Em Nome do Amor”, “Domingo no Parque” e “Qual é a Música?” ganharam destaque nos carros alegóricos.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Ainda no mesmo ano, o dono SBT passou por uma situação bastante complicada. Sua filha, Patrícia Abravanel, ficou refém nas mãos de bandidos, que a sequestraram. O caso saiu nos principais jornais da televisão, inclusive no “Jornal Nacional”. Em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, Silvio recebeu grandes autoridades, dentre elas, o governador da época, Geraldo Alckmin. O apresentador ainda negociou com os meliantes, conseguindo a libertação da filha. Além disso, evitou a morte de uns dos bandidos, pedindo para a polícia não atirar no rapaz.


Fonte: TV Foco/ Aloizio Junior

0 comentários:

Visitantes pelo mundo