.

.

RedeTV! completa 17 anos de vida: Confira os programas que marcaram a história da emissora


As atrações que marcaram a história da RedeTV! (Foto montagem TV FOCO)
As atrações que marcaram a história da RedeTV! (Foto montagem TV FOCO)

A RedeTV! está em festa. A emissora completa nesta semana 17 anos de vida e em sua história tem muito o que relembrar. Grandes artistas, programas e acontecimentos fizeram parte de todos esses anos da emissora.
Vejam:
Teste de Fidelidade
Sem sombra de dúvidas, foi um dos programas da televisão brasileira mais polêmicos exibidos até aqui. Ele foi exibido pela RedeTV! nas noites de domingo entre 2 de março de 2013 e 31 de maio de 2015. A direção do programa era feita por Rafael Paladia, o “Rafa”, que também dirige os programas Você na TV e Te Peguei na TV. Todos os três programas foram apresentados por João Kléber.
O programa possuía uma plateia de mais ou menos 120 pessoas que chegavam em caravanas. Eram convidados para participar de cada edição do programa dois ou três casais, dependendo do andamento da edição. Geralmente dois casais possuíam um cônjuge testado por atores e/ou atrizes com solicitação do outro cônjuge, podendo ou não ser acusado de infidelidade ao outro cônjuge. Apesar da boa audiência, com direitos a grande repercussão, a atração era duramente criticada pelos críticos e trazia uma “má” fama para a emissora que resolveu dar um fim ao programa. Vale dizer, que eram inúmeros as acusações que a atração era forjada.
A Tarde é Sua
Comandado por Sonia Abrão na RedeTV! A atração segue no ar há mais de 10 com uma audiência admirável. Hoje a atração segue sendo uma das maiores audiências da emissora. Claro, o programa que ocupa 2 horas diárias ao vivo comentando a vida dos famosos e os bastidores da televisão é uma verdadeira referência para todos os profissionais do meio.
Superpop
Você sabia que o programa já foi comandado por Adriana Galisteu antes de Luciana Gimenez? Sim! O Superpop está no ar há mais de 16 anos e é um das principais atrações da RedeTV!. Esse é o programa que literalmente marcou a história da emissora. Em 2001, Luciana Gimenez assumiu a atração e desde então segue sendo a apresentadora oficial. A apresentadora expõe fatos importantes, entrevistas picantes e interessantes, musicais e curiosidades do Brasil e do Mundo, além de entrevistas polêmicas e bombásticas, com subcelebridades que tem liberdade total para expor suas opiniões e visões. Uma das situações mais memoráveis da história do programa foi quando a cantora Tati Quebra Barraco, enfrentou seus maiores críticos frente a frente. O programa tem uma temática variada, mas sempre relacionada a polêmica.
Pânico na RedeTV!
O Pânico foi o responsável por colocar a RedeTV! algumas vezes na liderança de audiência. Sempre muito polêmica a atração se popularizou e chegava a marcar até 14 pontos de média. Apesar de todo o sucesso, o programa perdeu força ao longo dos anos e por desentendimentos com a RedeTV, a atração acabou saindo da emissora e indo para a Band, onde permanece até hoje. A RedeTV! então se viu em um grande impasse para retomar a audiência do horário. Demorou alguns anos e foram necessárias algumas tentativas, mas hoje o “Encrenca” cumpre muito bem esse papel e supera inclusive o próprio Pânico.
Hebe
Sem sombra de dúvidas, uma das maiores contratações da história da RedeTV! foi Hebe Camargo. Ela estreou seu programa na emissora, nos mesmos moldes que sempre comandou no SBT. A apresentadora deixou a emissora de Silvio Santos após mais de 24 anos e sua chegada na RedeTV! literalmente chamou a atenção do Brasil. Na emissora, Hebe comandou seu programa por pouco mais de 1 ano e já muito doente fechou um novo contrato para voltar ao SBT em 27 de setembro de 2012. No entanto, Hebe veio a falecer em 29 de setembro do mesmo ano e mês.
A Casa é Sua
Estreou em 15 de novembro de 1999, no primeiro dia de transmissão da RedeTV!, sob a direção geral de Hélio Vargas e apresentação de Valéria Monteiro, direto de uma casa localizada no bairro do Morumbi em São Paulo. Em 2000, dois meses após sua estreia, o programa passa a ser terceirizado, totalmente produzido pela “Câmera 5 – Som & Imagem”, ganha uma nova versão e três novos apresentadores: Meire Nogueira, Castrinho e a jornalista Sônia Abrão. O casarão do Morumbi, onde era gravado inicialmente, foi trocado por um estúdio com seis sets entre eles uma cozinha, um ateliê e uma minirredação de jornal.
No início de 2002 com a transferência de Sonia Abrão para o SBT, o programa passa a ser produzido novamente pela RedeTV!, e a jornalista Leonor Corrêa assume a atração até outubro de 2003, quando a apresentadora teve seu contrato rescindido; comenta-se que a direção da emissora estava insatisfeita com as reclamações que a apresentadora vinha fazendo no ar. Em novembro 2003, Clodovil Hernandez assume o programa ao lado da jornalista Joana Matsushita, o chef de cozinha Luiz, o modelo e assistente de palco Dimas Caetano e a atriz Vida Vlatt, que interpretava a doméstica “Ofrásia”. Em 2005, o estilista foi demitido da emissora por promover diversas críticas a personalidades do meio artístico, diretores e proprietários da emissora. Depois de sua saída, uma sucessão de apresentadores comandaram a atração: Ronaldo Ésper, Liliane Ventura, Monique Evans e Marisa Carnicelli, sempre acompanhados pelos outros integrantes do casting.
O A Casa é Sua chegou ao fim em 28 de abril de 2006, depois de seis anos no ar. Atualmente, no lugar da atração é transmitido o A Tarde É Sua apresentado por Sonia Abrão.
Gabi
Gabi foi outro programa que marcou a história da RedeTV!. Era uma atração de entrevistas apresentado nada mais, nada menos que por Marília Gabriela e produzido pela RedeTV!. Fico no ar 5 de junho de 2000 a 30 de abril de 2002. Às terças e quartas era ao vivo. Nas segundas o tema era sexo e o programa entrava mais tarde (de terça a sexta era às 23h). Os telespectadores podiam fazer perguntas por e-mail, telefone ou fax.
Noite a Fora
Monique Evans chegou ao topo de sua carreira comandando o Noite a Fora na RedeTV!. Uma atração que falava de sexo de uma maneira muito bizarra e se utilizava de cenas picantes. Estreou no dia 26 de junho de 2001 por volta da meia-noite, com classificação para maiores de 18 anos. Saiu do ar em janeiro de2004[ O programa teve a façanha de derrotar o Jornal da Record 2ª Edição, que a Rede Record apostara para combater a Rede Globo. Ainda em 2001, Luiza Mell apresentou reportagens sobre Objetos do Desejo no programa, como carros e roupas caras.
A primeira vez em que o programa atingiu dois dígitos no IBOPE foi quando a dançarina Ana Dummond apresentou o Show da Cadeira: um “strip-tease sado-masoquista” com o produtor do programa Renê Cunha. A cadeira foi colocada na área do famoso Dance Pole dentro do estúdio, e Renê foi escolhido por Monique. O mesmo aceitou o convite, e se sentou. Ninguém tinha ideia do que viria a acontecer naquela noite, mas no dia seguinte a façanha repercutiu ao longo do País com um show de gargalhadas e audiência.

Por Aaron Racanicchi do site TV Foco

1 comentários:

Swonkie disse...

Enviamos um convite para o teu email :)

Visitantes pelo mundo