Pages

"A Gata" é a novela mexicana com mais Ibope da década no SBT



No ar desde agosto e estrelada pela atriz Maite Perroni, a novela mexicana "A Gata" teve um ótimo desempenho em seus dois primeiros meses, na faixa das 18h30.

Segundo levantamento feito com exclusividade pelo NaTelinha, o dramalhão mexicano fechou, até o capítulo 45 - que foi ao ar na última sexta-feira (14) - com média de 9,6 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Esta é a melhor média até o capítulo 45 de uma novela mexicana desde que elas voltaram a dar o ar da graça do SBT em 2010, com "As Tontas Não Vão ao Céu".

Com isso, consequentemente, é a trama cucaracha mais vista da década na emissora. Se manter os dados até o fim - a novela tem exatos 121 capítulos no original -, vai superar uma produção recém-findada que detém esse posto.

É "Abismo de Paixão", que acabou nesta segunda-feira (17) e fechou sua trajetória com 8,5 pontos de média geral. Porém, nos primeiros 45 capítulos, a novela obteve média de 7,9, abaixo do que "A Gata" conquistou até agora.

Em outros horários desde o início da década, nenhuma novela mexicana do SBT ultrapassou a marca de 8,0 pontos de média - apenas "Abismo" e "A Gata" tiveram esse feito respeitável.

Porém, somente a trama de Maite Perroni chegou a média de 11 pontos em um capítulo - seu recorde até agora. E é bom frisar: a máxima já foi igualada outras cinco vezes, o que prova sua ascendência nos números.

Se formos arredondar os dados, são 10 pontos de média geral. Caso consiga manter o desempenho em alta, "A Gata" será o folhetim mexicano com mais audiência no Brasil em 11 anos - desde "Rebelde", o SBT não vê dois dígitos de média geral com uma novela do México.

Curiosamente, "A Gata" é protagonizada por uma ex-"RBD", a única que está em franca atividade em telenovelas - Maite Perroni, no México, é considerada a sucessora de Thalia como "rainha das novelas".

"A Gata" deve ficar no ar até o início de fevereiro de 2017, quando deve ser substituída por outra trama protagonizada por Perroni - "Triunfo do Amor", que o SBT já confirmou ter os direitos.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo e são consolidados.

0 comentários: