Pages

“Liberdade, Liberdade”: Rubião prende Xavier e descobre que Joaquina é filha de Tiradentes



Com a reta final da novela “Liberdade, Liberdade” se aproximando, Joaquina/Rosa (Andreia Horta) finalmente vai descobrir a índole de Rubião (Mateus Solano) e se arrepende de ter se casado com o intendente. Xavier vai desmascará-lo e conta para a moça que foi Rubião quem deu a ordem de matar Virginia (Lília Cabral) para Tolentino (Ricardo Pereira).

A sequência vai ar ar na próxima semana. Virgínia escapará da morte sob os cuidados de Ascensão (Zezé Polessa). Ela levará um tiro em uma briga com Tolentino, que será designado para matá-la, mas não terá coragem. Xavier a visitará, e a cafetina contará que foi seu próprio filho quem deu a ordem para o coronel. Virgínia afirmará que teme pela vida de Joaquina e pedirá para ele dar um jeito de desmascarar o intendente.

O rebelde driblará a segurança e entrará na casa de Rubião. Joaquina estará com Ventura (Vitor Thiré), que é cego. Após as revelações,  ele cobre a boca de Rosa com a mão, mas Ventura, sempre sensitivo com o que acontece à sua volta, nota algo de errado. Ao questionar a cunhada, ela consegue disfarçar, dizendo que a porta se abriu com o vento e faz com que o irmão de Rubião se retire do aposento. “Você perdeu o juízo?”, questiona ela a Xavier. “Você continua mais linda do que nunca”, responde ele, cortejando a moça.

A irmã de André, que no final da trama morrerá enforcado acusado de sodomia, fica apreensiva e pede para Xavier ir embora, mas ele explica que precisa revelar um acontecimento grave. No meio de uma frase, os dois não resistem a paixão e se beijam. A moça interrompe o beijo e lembra a ele que agora é casada com Rubião e que se preocupa com a segurança do rapaz.

Só que ele será preso por Rubião. A partir daí, Joaquina passará a viver como prisioneira do marido. Anita (Joana Solnado) encontrará o livro de Tiradentes (Thiago Lacerda) entre seus pertences e entregará nas mãos do patrão. Pressionada, Joaquina confessará que é filha do mártir da Inconfidência Mineira.

0 comentários: