Pages

Resumo da novela “Abismo de Paixão” no SBT (27/06/16 a 01/07/16); Próximos capítulos



capitulo 066, segunda-feira, 27 de junho

Eisa diz a Damião que é verdade que mentiu, mas o fez porque não suportaria ver seu pai por toda a vida na cadeia. Augusto diz a Lucio que antes de conhecer Kenia não tinha nenhuma motivação para viver, e que ela o fez reviver, sentir que havia sangue em suas veias. Lucio pergunta a Augusto se por Kenia, ele pensava em deixar Carmen. Augusto responde que sim, mas Carmen o implorou por uma oportunidade e ele não pode negá-la. Damião diz a sua mãe que descobriu a exigência que fez a Elisa. Almerinda responde que é verdade, e fará de tudo para afastá-lo de Elisa, pois jamais permitirá que ocorra nada entre eles. Damião alerta que se a mãe fizer algo contra Augusto, pode esquecer que tem um filho. Almerinda responde que não irá afrouxar com as chantagens de Damião. Damião diz a Almerinda que agora entende porque Rogério os abandonou, pois certamente sua vida ao lado dela deveria ser um inferno. Kenia diz a Augusto que já sabe que ele vai se divorciar de Carmen. Augusto diz que Estefânia jurou amá-lo, e mesmo assim o enganou com Rogério.Isso o ensinou a não se arriscar no amor. Elisa vai à casa de Almerinda para lhe garantir que jamais voltará com Damião, assim que ela deixe sua família e ela em paz. Almerinda responde que já os advertiu que não descansará até destruir os Bouvier. Augusto confessa a Gael que se interessou por Kenia como mulher, mas que jamais ocorreu algo mais sério entre eles. Kenia encontra as passagens de avião com destino a Nova Iorque nos nomes de Carmen e Rogério, e assim descobre que a amante de Rogério era Carmen, e não Estefânia. Elisa diz a Dolores que foi ver Almerinda para suplicar lhe que não mande seu pai novamente para a cadeia, mas foi em vão, pois ela a expulsou sem nenhuma consideração. Dolores diz a Horácio que aceita se casar com ele, pois soube por Elisa que ele não seguiu as ordens de Almerinda. Augusto surpreende Horácio e Dolores aos beijos. Dolores explica que eles são namorados. Horácio pede trabalho a Augusto, em troca de pouso e comida, pois Almerinda o expulsou de sua fazenda. Augusto responde que não pode lhe pagar, mas que pode ficar se quiser.



 capitulo 067, terça-feira, 28 de junho

Paloma diz a Elisa que contou toda a verdade a Damião. Elisa se zanga, pois acredita que com isso tudo revelado, Almerinda mandará Augusto para a cadeia. Ingrid exige á Ramiro que entregue seu dinheiro, pois irá embora do povoado. Ramiro responde que pra ele é muito gratificante ter a mulher que foi de Rogério Arango. Ingrid responde que não pode dizer o mesmo, pois Ramiro, comparado a Rogério, não é nada. Ramiro agride Ingrid e mostra as passagens de avião em nome de Carmen e Rogério, dizendo que ela foi a verdadeira amante do seu patrão, e que algum dia Almerinda pagará uma fortuna por esses papéis. Padre Lupe diz a Almerinda que se não mudar de atitude, vai perder seu filho para sempre. Padre Lupe diz a Damião que conversou com Florência e está surpreso com sua atitude. Guido diz a Florência que está claro que Damião não a ama, e que se insistirem nessa relação, só irão se machucar. Carmen, cínica, diz a Horácio que enquanto ele estiver em sua casa fará o que ela ordenar, do contrário, todos saberão que foi ele quem matou Branca. Kenia diz a Elisa que ama Augusto, e ela deveria saber que seu pai jamais amou Carmen. Elisa responde que não quer escutá-la. Elisa exige que Kenia diga porque contou que Carmen esteve mentindo a vida toda. Kenia diz a Elisa que só dirá o que sabe para Augusto, e pede que Elisa o avise para procurá-la. Elisa responde que não dirá nada, pois tampouco acredita em nada que Kenia diga. Carmen diz a Dolores que já soube que ela se casará com Horácio, e a parabeniza. Dolores também a parabeniza por sua reconciliação com Augusto, ainda que creia que durará pouco, pois Kenia esteve na casa e disse que Carmen sempre esteve mentindo, e Augusto saberia da verdade. Carmen pede que Kenia se afaste de Augusto, pois a única coisa que a separará de seu marido será a morte. Kenia diz para Carmen não se sentir tão segura.

 capitulo 068, quarta-feira, 29 de junho

Kenia diz a Gael que beijou Damião por um engano. Ele responde que não fica bem para Kenia andar perseguindo homens, muito menos se eles forem casados ou comprometidos. Kenia entrega uma carta a Horácio e pede que a entregue a Augusto. Elisa diz a Damião que não parece que ele esteja trabalhando em suas terras. Almerinda, furiosa, diz a Ramiro que o ordenou para que desaparecesse com Ingrid, mas ele ainda não cumpriu sua ordem. Ramiro responde que cumpriu. Almerinda o alerta para que não minta, pois uma pessoa a viu conversando com Damião. Ela ordena a Ramiro que procure por Ingrid, nem que debaixo das pedras. Carmen encontra Kenia e, sarcástica, diz a ela que Augusto jamais descobrirá o conteúdo da carta que ela o endereçou, pois Horácio deu para ela. Kenia revela saber que Carmen era a amante de Rogério. Carmen aceita a verdade e tenta subornar Kenia. Kenia responde que ainda que estivesse na miséria, não aceitaria um só centavo de Carmen, pois ela só quer que Augusto saiba de tudo. Kenia diz a Carmen que contará tudo a Augusto e a Elisa, e assim eles serão gratos para sempre, pois ela limpará a imagem de uma mulher inocente: Estefânia. Carmen, furiosa, golpeia Kenia na cabeça e, em seguida, a afoga no rio. Damião, por fim, consegue convencer Elisa de que devem lutar por seu amor. Florência procura Damião. Ele a diz que já reatou com Elisa. Elisa, chorando, diz a Damião que sua mãe vai pensar que ela não cumpriu com o trato, e teme o que ela possa fazer contra sua família. Damião pede a Elisa que não tenha medo.

capitulo 069, quinta-feira, 30 de junho

Damião diz a Elisa que eles não devem se preocupar com o presente, mas pensar no futuro. Betânia e Edmundo chegam à casa de Augusto para jantar. Carmen pede a Augusto que os receba sozinho, pois se sente mal. Betânia pede a Edmundo que examine Carmen, pois talvez seja algo grave. Ele aceita. Carmen humilha Edmundo e, posteriormente, tenta beijá-lo. Edmundo a rejeita. Carmen diz a Edmundo que sabe que pode tê-lo a hora que quiser. Almerinda diz a Augusto que seu advogado a disse que ela pode mandá-lo para a cadeia. Guido diz a Almerinda que Florência voltou chorando para a casa e, sendo assim, prefere que a filha vá embora de uma vez por todas com ele para a capital. Almerinda pede uns dias mais para Guido, pois precisa de sua ajuda na processadora. Ela diz que não pode confiar em mais ninguém, ela diz estar só e precisar do apoio de um homem. Augusto, furioso, recrimina Edmundo por não haver sido suficientemente homem para lhe dizer que estava dormindo com sua mulher e o agride. Florência diz a Almerinda que foi usada mais uma vez por Damião, que acaba de voltar com Elisa. Ingrid diz a Ramiro que Kenia descobriu os boletos de avião que guarda na caixa e que provam a inocência de Estefânia. Ramiro, preocupado, diz a Ingrid que espera que Kenia não tenha contado nada a ninguém, pelo seu próprio bem.

capitulo 070, sexta-feira, 01 de julho

Ramiro se enfurece ao saber que Guido estará a cargo da processadora. Furioso e irônico, ele parabeniza Guido e diz que é bom que Almerinda o tenha para protegê-la. Guido diz que do jeito que Ramiro fala, dá a entender que Almerinda o agrada como mulher. Ele pede que Ramiro tome cuidado, pois em uma dessas pode acabar perdendo seu emprego. Ramiro responde que Almerinda jamais seria capaz de despedi-lo. Carmen pergunta ao Padre Lupe se ele revelou a alguém o seu segredo. Padre Lupe responde que segredo de confissão é inviolável, e jamais disse nada, mas sente informar lhe que alguém mais conhece esse segredo, e tem as provas necessárias para se fazer ouvir diante dos interessados. Carmen, cínica, responde que sabe que a outra pessoa que conhece seu segredo é Ramiro, mas não o convém trai-la. Padre Lupe diz a Carmen que não tinha ideia que Ramiro era seu cúmplice, mas não se referia a ele. Ela completa dizendo que a pessoa que sabe do segredo está muito próxima a ela, mas também muito distante a ponto de não se fazer descobrir. Carmen, fora de si exige que o Padre revele a identidade da pessoa. O Padre então a lembra quanto a necessidade de não violar um segredo de confissão. Lupe diz a Carmen que a única maneira de salvar-se é ela mesma, contar toda a verdade a Augusto. Ela afirma que jamais o fará.



0 comentários: