Pages

Grazi Massafera fatura milhões com campanhas e produtos licenciados

Grazi Massafera: faturando alto com publicidade Foto: divulgação

Grazi Massafera não está no ar com alguma personagem. Mas basta piscar os olhos para dar de cara com ela na TV, nas páginas das revistas, numa foto no ponto de ônibus... A atriz é uma das mais importantes garotas-propagandas do país. E justamente por sua história: a ex-BBB vinda do interior que virou uma estrela de primeiro time.

Este destino de Cinderela, claro, não seria possível se a moça não fosse linda como é. Tanto que desde 2007 ela atua como garota-propaganda da L’Oréal. “Ela é a personalidade, para a marca, mais importante no Brasil. Tudo que anuncia vira ouro”, diz um alto executivo da empresa em Paris. Por cada campanha de oito meses, por exemplo, ela recebe R$ 1 milhão. Só com a gigante francesa ela mantém três contratos.
Grazi Massafera: produtos licenciados com seu nome
Grazi Massafera: produtos licenciados com seu nome Foto: divulgação
O toque de Midas de Grazi está hoje em duas campanhas da marca, uma de xampu e outra de coloração. Há alguns verões, ela também é a porta-voz de um protetor solar da mesma empresa. “Estar numa grande campanha de grande visibilidade com essa atrai outros contratantes. A atriz acaba sendo convidada para anunciar outras marcas ligadas à beleza”, diz um publicitário.

Atualmente, Grazi tem ainda dois produtos licenciados. Sandálias, na Azaleia, desde 2009, e, mais recentemente, óculos que levam seu nome, numa parceria com a Luxottica, a maior fabricante de óculos do mundo. São eles que fazem as linhas da Ray-ban, para se ter ideia. Por cada unidade do produto vendido, Grazi leva 10 a 15% do valor. Quando a parceria com a atriz foi anunciada, a fabricante de calçados esperava vender dois milhões de pares nos anos seguintes. E lá se vão sete.
Grazi Massafera: contrato com marca estrangeira de beleza dura há quase dez anos
Grazi Massafera: contrato com marca estrangeira de beleza dura há quase dez anos Foto: divulgação
No primeiro semestre, Grazi ainda faturou um contrato com a Intimissimi para anunciar lingerie; com uma companhia para vender chocolates e balas de uma promoção dessas que dão uma grana por mês para o vencedor; e ainda aprova a água de coco Obrigado num comercial. Você não compraria algo dessa moça?
Grazi Massafera: nome agrega ao produto
Grazi Massafera: nome agrega ao produto Foto: Reprodução

0 comentários: