Pages

Morre, aos 44 anos, filho de Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica”



Morreu, na madrugada desta segunda-feira (2), Maurício Spada, de 44 anos, filho do cartunista Maurício de Sousa, criador da”Turma da Mônica”. A informação foi confirmada pela assessoria do cartunista.

Spada morreu dormindo, na casa onde morava com a mulher, Tatiana, em São Paulo. A causa morte foi infarto fulminante, mas ainda é aguardada a confirmação pelo laudo médico oficial. No próximo dia 12, ele completaria 45 anos.

Ele era fotógrafo e produtor de vídeo e computação. Ele trabalhava na Mauricio de Sousa Produções. Assim como os demais irmãos por parte de pai, ele inspirou um personagem da Turma da Mônica: o professor Spada, que dá aulas de informática.

Através de um comunicado à imprensa, Maurício de Sousa falou sobre a morte do filho: “Meu filho Mauricio Spada nos deixou hoje. Seguiu o destino que todos nós temos ao fim do nosso período na Terra. Eu e toda a família vamos sentir sua falta, lembrar dele com saudade, abraçar suas lembranças e imaginar como será nosso reencontro. Sem dúvida com muita, muita conversa boa. Como ele gostava. Mas mesmo com toda a fé e esperança que nos embala e consola, a tristeza da ausência vai nos provocar lágrimas nos momentos do vazio… Lágrimas que irão se tornando mais doces, suaves, com o passar do tempo. Se Deus quiser”.

O velório, que é restrito para a família, acontecerá a partir das 19 horas, na Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista – São Paulo

0 comentários: