Pages

SBT emite comunicado e destaca a vice-liderança em todo o país em 2015

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O SBT emitiu um comunicado nesta semana, destacando que ficou em segundo lugar em todo o país no ano de 2015, após a Record divulgar que foi vice-líder no PNT (Painel Nacional de Televisão). A média da emissora foi de 5 pontos, com share de 14,3%.
A seguir, você confere todo o texto na íntegra:
“SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil em 2015
A emissora encerrou o ano de 2015 com 5 pontos de média e 14,3% de participação, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (*Painel Nacional de Televisão*) na faixa das *24 horas*.
No mesmo período de comparação, de janeiro a dezembro do último ano, a emissora terceira colocada, alcançou 4,7 pontos de média e 13,3% de participação.
Dos *doze meses* do ano, o SBT conquistou a vice-liderança em *dez *oportunidades. Não alcançou o segundo lugar somente nos meses de outubro e novembro.
No último mês de dezembro o canal recuperou a vice-liderança e fechou com 5 pontos de média. A emissora terceira colocada perdeu 18% de audiência em relação ao mês anterior e encerrou o período com 4,6 pontos.
Dos 31 dias de dezembro, o SBT permaneceu *27 dias* na vice-liderança isolada e um dia empatado com a concorrência na média 24 horas do PNT.
Na média/*manhã* o SBT também conquistou a vice-liderança no mês de dezembro. Nessa faixa, a emissora marcou 3,8 pontos de média, contra 3,6 pontos de média da terceira colocada.
No período da *tarde *o SBT conquistou o segundo lugar no último mês do ano com 6,2 pontos de média. A terceira colocada ficou com 5,9 pontos de média.
No horário *nobre* o SBT encerrou o mês de dezembro com 7,3 pontos de média e diminuiu a diferença para a emissora concorrente para apenas 0,2. Em novembro, 2,6 pontos separaram as duas emissoras.
Já na *madrugada*, a emissora também encerrou o período na vice-liderança isolada. Marcou 2,6 pontos de média, contra 1,5 da terceira colocada
Crescimento em todas as faixas
Na comparação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, o SBT foi a emissora de TV aberta que apresentou o maior crescimento nas principais faixas horárias do dia.
Na *média/dia* (24 horas) a emissora teve um crescimento de *19%*, tendo 4,2 pontos em dezembro de 2014 e 5 pontos no último mês de 2015.
No *período manhã* (06h às 12h) o crescimento do SBT foi ainda maior: *25%*, com média de 3,1 pontos em dezembro de 2014 e 3,8 pontos em dezembro de 2015.
No *período da* *tarde* (12h às 18h), de 5,6 pontos de média em dezembro de 2014, a emissora saltou para 6,2 pontos de média no último mês de 2015. Crescimento de *10%*.
No *horário nobre* (18h às 24h), o SBT novamente foi a emissora com o maior crescimento no PNT. Em dezembro de 2014 a emissora registrou 5,9 pontos de média e, em dezembro de 2015, registrou média de 7,3 pontos. Expressivo crescimento de *25%*.
Na *madrugada* (24h às 06h), o crescimento do SBT foi de *15%*, a maior entre todas as emissoras abertas. Marcou 2,3 pontos de média em dezembro de 2014 e subiu para 2,6 em 2015.
Fonte: MW IBOPE – Dados Domiciliares (Shr%) – PNT Premium – Dados arredondados com 1 casa decimal”
Vale lembrar que cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.

0 comentários: