Pages

Com possível esticamento, “Os Dez Mandamentos” pode passar a ser exibida no mesmo horário de “A Regra do Jogo”

(Foto: Montagem/VEJA)
(Foto: Montagem/VEJA)
Muito se tem comentado nos últimos dias sobre os altos índices de audiência alcançados pela novela bíblica da Record, “Os Dez Mandamentos”. A trama inspirada na história da libertação do povo hebreu dos egípcios rende ao canal de Edir Macedo picos de liderança contra o principal produto da Globo.
Tamanho sucesso pode fazer com que a Record adote uma nova estratégia de horários em breve, fazendo com que sua trama concorra diretamente com a da Globo. Atualmente, apenas os minutos finais de “Os Dez Mandamentos” chegam a concorrer com “A Regra do Jogo”, que é levada ao ar mais tarde na tentativa de fugir o máximo do confronto.
Muito se fala em mais um esticamento da trama bíblica, que já teve anteriormente seu número de capítulos aumentado em 20. Mesmo a autora em entrevista tendo dito que considera 170 capítulos um número ideal, o jornalista Flávio Ricco já informou que a Record renovou com todo o elenco pelo menos até dezembro.
Esse possível aumento do número de capítulos pode promover uma mudança na grade do canal. “Escrava Mãe”, que já foi divulgada nos comerciais da emissora, poderá dividir espaço na grade por um bom tempo com “Os Dez Mandamentos”. Há quem acredite até que a Record deverá manter as duas novelas por até menos um mês em exibição.
Novela Escrava Mãe dividiria a faixa com trama bíblica (Foto: Reprodução)
Novela Escrava Mãe dividiria a faixa com trama bíblica (Foto: Reprodução)
Tal decisão, obviamente, acarretaria em uma mudança na grade. A mais provável para a Record, portanto, seria aproveitar o sucesso de “Os Dez Mandamentos” contra a novela da Globo e fazer com que as duas concorressem diretamente. No horário atual da bíblica, ficaria “Escrava Mãe”.
Como estamos acostumados a saber, manter duas novelas (de uma mesma faixa) na grade não é algo inédito. A própria Record já fez anteriormente, e atualmente é uma estratégia bastante utilizada pelo SBT, e até pela Globo, que usa a tática no “Vale a Pena Ver de Novo” há algum tempo.
Será que a Record vai mesmo usar a tática e bater de frente com a Globo? Daria bons resultados a estratégia? E o “JR”, como ficaria na grade? 

0 comentários: