.

.

“Programa Silvio Santos” completa 52 anos; confira a trajetória da atração mais tradicional da TV brasileira

Patrícia ganha presente de Silvio  (Foto: Roberto Nemanis)
Patrícia ganha presente de Silvio
(Foto: Roberto Nemanis)
Há 52 anos, Silvio Santos alegra os domingos de milhões de telespectadores. Com competições, música, câmeras escondidas, artistas e inúmeras surpresas, o melhor apresentador da televisão continua a levar diversão, irreverência e boas gargalhadas à família brasileira.
Desde a estreia, em 02 de junho de 1963, a interação do apresentador com o auditório é marca registrada da atração, que ao longo de sua existência já passou por seis emissoras (TV Paulista, Globo, Tupi, Record, TVS e SBT),  recebeu milhares de colegas de trabalho em busca dos tão desejados aviõezinhos de dinheiro e teve mais de 120 quadros, dentre eles os consagrados “Show de Calouros”, “Domingo no Parque”, “Roletrando”, “Namoro na TV”, “Porta da Esperança”, “Topa Tudo Por Dinheiro”, “Gol Show”, “Tentação”, “Hot Hot Hot”, “Qual é a Música?” e “TV Animal”.
Em 2001, o Programa Silvio Santos completou 38 anos no ar e deixou de utilizar esse nome. Nessa época, o comunicador passou a apresentar programas diferentes, como o “Bailando por um Sonho”, “Casa dos Artistas”, “Casamento à Moda Antiga”, “Desafio dos Alunos Nota Dez”, “Eu Compro o Seu Televisor”, “Family Feud”, “Gente que, Brilha”, “Nada Além da Verdade”, “O Grande Perdedor”, “Pra Ganhar é só Rodar”, “Qual É A Música”, “Quem Manda é o Chefe”, “Rei Majestade”, “Roda a Roda”, “Sete e Meio”, “Show do Milhão”, “Tentação”, “Todos Contra Um”, “Topa ou Não Topa”, “Vinte e Um” e “Você é Mais Esperto do que um Aluno da 5ª Série”.
Silvio Santos no "Qual é a Música", em 1999 (Foto: Divulgação/ SBT)
Silvio Santos no “Qual é a Música”, em 1999
(Foto: Divulgação/ SBT)
Sete anos depois, em 2008, Silvio Santos voltou a comandar o melhor programa de auditório da TV, com os clássicos quadros que sempre fizeram sucesso, os aviõezinhos e os famosos bordões, como “Quem quer dinheiro?” e “Quem é que eu vou chamar?”. Entre os destaques da volta do Programa Silvio Santos está a participação da apresentadora-mirim Maísa Silva, com quem o animador protagonizou bate-papos descontraídos e muito engraçados, além dos quadros que figuram até hoje, como o“Jogo das 3 Pistas”, “Jogo dos Pontinhos”, “Para ou Continua”, “Nada Além de Um Minuto” e “Não Erre a Letra”. A partir de 2012 a atração ganhou a participação de Patrícia Abravanel, que segue ao lado do pai até os dias de hoje.
Silvio Santos e Maísa Silva (Foto: Roberto Nemanis/ SBT)
Silvio Santos e Maísa Silva
(Foto: Roberto Nemanis/ SBT)
Prestes a completar 85 anos, Silvio Santos é um verdadeiro sucesso nas redes sociais. O comunicador figura constantemente entre os trending topics no Twitter e ocupa com frequência o ranking dos vídeos mais vistos no YouTube Brasil. Outro sucesso que é a marca do programa são as câmeras escondidas, formato lançado no Brasil por Silvio na década de 80. Entre as 10 que mais tiveram audiência na TV e nas redes sociais, estão:
Convidados dos mais diferentes ramos, entre artistas, esportistas e músicos também marcam presença na atração. Entre os mais recentes estão:
Ronaldo Fenômeno, Geraldo Alckmin, Chitãzinho e Xororó, Falcão, Sérgio Reis, José Luiz Datena, Inri Cristo, Tom Cavalcante, Genival Lacerda, Narcisa Tamborindeguy, Dr. Robert Rey, Chiquinho Scarpa, Carlos Alberto de Nóbrega, Marília Gabriela, Eliana, Ratinho, Celso Portiolli, Danilo Gentili, Rachel Sheherazade, Marcelo de Carvalho, Luciana Gimenez, Fábio Porchat, Adriane Galisteu, Otávio Mesquita, Amaury Jr, Ana Paula Padrão, Mamma Bruschetta, Cátia Fonseca, Nelson Rubens, Ronnie Von, Jerry Adriani, Alexandre Frota, Valdemiro Santiago, Agnaldo Timóteo, Luiz Vieira, Silvio Luiz, Oscar Schmidt, entre tantos outros.
Silvio Santos na "Porta da Esperança", em 1984 (Foto: Divulgação/ SBT)
Silvio Santos na “Porta da Esperança”, em 1984
(Foto: Divulgação/ SBT)

0 comentários:

Visitantes pelo mundo