Pages

Escritor Luiz Mauro Pennacchi lança coletânea de prosas e poesias

Luiz Mauro Pennacchi, escritor ( foto: reprodução/ facebook)

O amigo e escritor, Luiz Mauro Pennacchi, acaba de lançar um livro de poesias intitulado, Reinado Solitário, uma coletânea de prosas e poesias, a maioria escrita em um momento que a insônia se tornou rotina. Penacchi é paulistano, porém se declara mineiro de coração.

Em uma conversa rápida ele me falou que a ideia de escrever o livro surgiu quando observava seu baú (local onde guardo minhas poesias) e assim percebeu que tinha muitas poesias... centenas. Um pequeno detalhe, nosso escritor escrevia poesias e crônicas em pedaços de papel, embalagem de pão, guardanapos e em qualquer espaço onde se podia “armazenar” uma frase, uma ideia. Devido a isso, ele não chamava seus textos de poesias, mas sim de “rabiscos”.

Nessa época da sua vida onde a insônia começava a ser rotina e em plena era digital, adquiriu uma máquina de escrever, a qual colocava em cima da sua barriga para datilografar deitado, tendo mais organização com os seus “rabiscos”.

Luiz Mauro, sua esposa Tati Bueno e o filho do casal Vinícius em momento de descontração
(foto: reprodução/ facebook)


Depois de muito tempo, com centenas de poesias escritas e guardadas em uma caixa debaixo da sua cama e com a ideia e incentivo da esposa a atriz,radialista e apresentadora Tati Bueno, ele resolveu criar um livro.

Então em meados de 2012, resolveu escrever o livro, porém nesse período, se perderam os dados no computador (todas estavam datilografadas ) por algum motivo desconhecido, daí ele tratou de refazer tudo, com as mesmas poesias selecionadas.

Se interessou pelo trabalho de Luiz? Você pode acessar a sua fanpage ou adquirir o livro pelo Clube de autores AQUI.

Desejo sorte ao amigo e que venham mais livros!



0 comentários: