Pages

25 Truques de limpeza que você gostaria de ter descoberto antes

    Limpar é um verdadeiro desafio. Além do esforço físico, sempre precisamos ficar atentos à mínimos detalhes que podem passar despercebidos. O que nós não sabemos é que existem diversos truques que podem nos auxiliar à ter uma limpeza mais eficiente e rápida.Nós reunimos 25 dicas de limpeza que são tão incríveis que você vai se arrepender por não ter descoberto elas antes.


    Limpe os cantos mais difíceis com Lenços Umedecidos: Lenços umedecidos são ótimos para limpar os cantos e objetos mais difíceis de se remover poeira.


    Limpe seu chuveiro com Vinagre: Coloque vinagre branco em um saco plástico e cubra a cabeça do chuveiro com ele. Deixe-o durante a noite e limpe a sujeira na parte da manhã.


    Deixe suas panelas queimadas limpas sem esforço: Coloque na panela queimada uma camada superficial de água e adicione 1 xícara de vinagre branco. Deixe aquecer no fogão por alguns minutos e, em seguida, adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois é só retirar do fogo e esfregar.

    Limpe as laminas do seu liquidificador: Basta você colocar água morna, sabão e ligar o liquidificador e pronto. A sujeira vai ser removida com facilidade.


    Limpar ventilador de teto: Você pode usar fronhas em cada hélice do ventilador e depois puxa-las fazendo com que a poeira saia e não caia no chão.


    Limpe sua banheira com laranja e sal: 
    Se você polvilhar sal em sua banheira, abastece-la com um pouco de água e esfregar sua banheira com as laranjas cortadas sua banheira vai ganhar um aspecto de nova.


    Polir a prataria com papel alumínio: Forre uma panela grande com papel alumínio. Encha-a com água quente, 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Espere 30 minutos e, em seguida, seque seus utensílios.Só vale pra prataria de verdade hein!



    Polir a prataria com papel alumínio:Forre uma panela grande com papel alumínio. Encha-a com água quente, 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Espere 30 minutos e, em seguida, seque seus utensílios.Só vale pra prataria de verdade hein!

    Limpe sua grill/sanduicheira: Coloque um pano úmido sob a superfície da grill e o calor remanescente vai auxiliar na limpeza.


    Higienize sua esponja no microondas:  Para matar as bactérias da sua esponja de lavar vasilhas basta que você a coloque por alguns minutos no microondas.


    Se livre das manchas nas suas travessas de vidro: Basta esfregar seus utensílios de vidro com uma bola de papel alumínio e um pouco de detergente


    Limpar o forno: Basta deixar uma tigela cheia de um 1/2 xícara de amônia no forno durante a noite (sem ligar). Na parte da manhã, você pode apenas limpar a sujeira.



    Como limpar um moedor de café:  Para limpar as gorduras do fogão basta adicionar algumas gotas de óleo vegetal em papel toalha e passar sob as superfícies gordurosas.




    Livre-se do óleo: Para limpar as gorduras do fogão basta adicionar algumas gotas de óleo vegetal em papel toalha e passar sob as superfícies gordurosas.

     

     


    Lavar o lavador de louças: Basta deixar uma tigela cheia de vinagre branco na prateleira superior e executá-lo o ciclo mais quente possível da máquina.




    Limpe os cantos com uma meia velha: Ao usar uma meia velha mergulhada em um pouco de água e vinagre branco você pode facilmente limpar a poeira dos cantos da sua casa.
    É especialmente recomendável para a limpeza de persianas.


    Remover manchas do seu do seu tapete/carpete:  Encha uma garrafa spray com água e vinagre. Pulverize o local e, em seguida, coloque um pano úmido sobre ele. Passe um ferro à vapor quente sobre o pano por cerca de 1 minuto.


    Limpando vômito: Misture bicarbonato de sódio com água para que você tenha uma substância pastosa.
     Espalhe a mistura sobre o vômito para que ela cubra completamente a bagunça e remova o cheiro.




    Catando cacos de vidro: Tudo que você precisa fazer para pegar todos os cacos é pressionar um pedaço de pão sobre a área.


    Tire as marcas de couro do seu sofá: Você pode fazer com que aquelas marcas de couro desgastado desapareçam do seu sofá. Basta usar a pasta utilizada para polir sapatos e escovar. Seu sofá ficará como novo.


    Limpe as entradas do ar condicionado:
    Coloque um pano úmido sob uma faca. Pulverize com um produto de limpeza e limpe entre as frestas.


    Tire o pelo dos animais dos móveis/tapete:

    Um rodo de borracha vai tirar até o mais teimoso dos pelos de animais de seus móveis.

    Limpe as entradas do ar condicionado 25 Coloque um pano úmido sob uma faca. Pulverize com um produto de limpeza e limpe entre as frestas.

    Veja mais em: http://www.dicascaseiras.org/25-truques-de-limpeza-que-voce-gostaria-de-ter-descoberto-antesotimas-ideias/


    Seque rapidamente seus sapatos:
     Basta colocar folhas de jornais ou daqueles anúncios que jogam na sua casa. Seu sapato vai secar rapidamente.

    Limpe seu colchão com vodka:
     Basta preencher um frasco de spray com vodka! Sim, vodka! Depois, você deve pulverizar levemente em toda a superfície de dormir. Depois de ar seca ele vai ter removido todos os odores e matou a maioria das bactérias. 


    Desengordurante:
    Basta cobrir a mancha com giz e depois de alguns minutos, limpe o giz com uma toalha úmida.


    Desentupa sua pia:
    Basta você jogar 4 comprimidos daqueles que se dissolvem em água e 1 xícara de vinagre em água fervente e jogar na pia e você terá seu problema resolvido.

1 comentários:

Unknown disse...

Absolutamente magníficas as ideias, muito grata! Grande abraço.