Pages

Prestes a perder ajuda financeira ao abrigo que administra, ex-BBB Daniel Rolim desabafa: ‘Tenho vergonha de pedir dinheiro’

O ex-BBB Daniel Rolim cuida do abrigo Casa do Amor Foto: Frederico Rozário
Desde 1995, o ex-BBB Daniel Rolim mantém no Recife o abrigo Casa do Amor, onde cuida de mulheres idosas. Atualmente, o espaço conta com 25 senhoras, a mais velha com 105 anos. “Já prolonguei a vida de muitas em até 10 anos”, diz ele. 

Mas o projeto passa por dificuldades. O administrador recebe mensalmente uma colaboração de quatro mil euros de um alemão, mas o doador informou que a partir de março do ano que vem não poderá mais ajudar.
Dnaiel Rolim com duas idosas do abrigo
Dnaiel Rolim com duas idosas do abrigo Foto: Reprodução/ Instagram
Daniel Rolim conta que seu principal gasto é com salário e benefícios dos 13 funcionários, que chega a R$ 25 mil por mês. “Esse é o número mínimo. A rotina é pesada. Não posso diminuir a equipe e os que já trabalham lá estão cansados”, lamenta ele, que tem apenas essa ajuda financeira. Artigos como alimentos, fraldas e produtos de limpeza são doados para a instituição.  

E apesar de ter conquistado o terceiro lugar no “Big Brother Brasil 11”, Daniel Rolim não gosta de usar a fama para conseguir doações. “Tenho vergonha de pedir dinheiro às pessoas. Comento com alguns amigos e conhecidos, que até dizem que podem ajudar, mas preciso que me digam a quantia e por quanto tempo para que possa me planejar”.
Daniel Rolim posa com algumas senhoras
Daniel Rolim posa com algumas senhoras Foto: Reprodução/ Instagram
Nesta sexta-feira, Daniel Rolim postou uma foto de Ana Maria Braga e Luan Santana juntos, agradecendo a ajuda que já deram anteriormente à Casa do Amor: “Vi os dois no ‘Mais você’ e a foto para chamar a atenção, mas amanhã mesmo vou apagar. Não gosto que pareça que estou pedindo esmola”.

0 comentários: