Pages

Para não levar bronca, jornalistas da Record escondem de Rezende derrota para “Chaves”

Pupila de Marcelo Rezende derruba audiência da Record (Foto divulgação)
Jornalistas da Record escondem derrota de Rezende para “Chaves” (Foto divulgação)
Reprisado a exaustão pelo SBT, o seriado “Chaves” está tocando terror nos bastidores da Record. Com medo de tomar bronca no ar, jornalistas que trabalham no “Cidade Alerta” vêm escondendo do apresentador Marcelo Rezende que o programa eventualmente perde para a série mexicana eventualmente. Pelo ponto eletrônico, os editores que ficam no comando do programa, na sala de controle, informam a Rezende o placar do Ibope em tempo real. Menos quando Chaves ultrapassa e assume o segundo lugar.
De acordo com profissionais da Record, Marcelo Rezende não admite que um programa ao vivo perca para um enlatado já reprisado à exaustão pela rede de Silvio Santos. Quando isso ocorre, e Rezende fica sabendo, ele dá pitos homéricos pelo ponto eletrônico e exige que a produção e os repórteres reajam e ofereçam material de melhor qualidade ou de apelo de audiência. O ambiente fica tenso.
“Chaves” e “Cidade Alerta” disputam a vice-liderança durante uma hora e 15 minutos, das 18h30 às 19h45. A atração de Marcelo Rezende sempre leva a melhor. Nesta quarta-feira (13), por exemplo, marcou 9,8 pontos na prévia da Grande São Paulo, contra 8,8 do seriado mexicana – que chegou a picos de 9.6 (e 20,6 da Globo). Mas “Chaves” sempre dá uma beliscada no “Cidade Alerta”, principalmente no final. Ontem, bateu a Record durante 12 minutos, das 19h32 às 19h44. Mas Marcelo Rezende, um dos jornalistas mais bem informados do país, não ficou sabendo.
Com informações do jornalista Daniel Castro e site TV Foco

0 comentários: