Pages

Filho de Mariza, do “BBB15″, é eleito um dos jovens mais influentes do Brasil



Confinada no “BBB15″, Mariza deve ficar muito feliz e orgulhosa quando sair do reality e souber que seu filho, Caio Guimarães, de 24 anos, foi eleito pela revista “Forbes”, um dos 30 jovens mais influentes do Brasil.

Caio, aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade de Pernambuco, entrou na lista, após dar início a uma pesquisa, que desenvolve em parceria com o Wellman Center, vinculado às universidades de Harvard e Massachusetts, ambas nos Estados Unidos. O estudo do jovem desenvolveu uma técnica com uma luz azul, que elimina infecções bacterianas sem uso de antibióticos e sem danificar o organismo.

Segundo revela o próprio Caio, o Exército americano já começou a desenvolver essa pesquisa criada por ele, com o intuito de tentar diminuir o número de amputações de soldados que servem no Iraque.

Na semana passada, o universitário apresentou seu estudo na maior conferencia de biotecnologia do mundo, nos Estados Unidos. Empolgado com a conquista, Caio dedicou o estudo e a apresentação à mãe. “Atribuo essa vitória 100% a minha mãe. A gente chegou aqui em Recife, vindo de São Paulo, com uma mão na frente e outra atrás. A gente não tinha nada. Minha mãe se endividou toda para pagar colégio particular para mim. Sempre disse que educação é o maior legado que poderia deixar para mim e para o meu irmão, de 14 anos. Assim que ela souber, vamos festejar muito”, disse ele.

0 comentários: