Pages

SBT lançará nova logomarca em Agosto; confira agora



No mês em que o SBT completa 33 anos, a emissora revela aos seus milhares de telespectadores uma nova logomarca, mais moderna e alinhada ao seu atual momento.

Mas antes da grande estreia da marca para o público, que está marcada para o dia 17 de agosto, o SBT escolheu uma das mais importantes datas de seu calendário interno anual – o Encontro de Rede – , que aconteceu hoje na Bahia, para apresentar a novidade.

Na tarde desta sexta-feira (18), em Salvador (Bahia), executivos das emissoras afiliadas e regionais conheceram em primeira mão a logomarca, em uma apresentação da agência Publicis Brasil, que assina a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.

No novo logo, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, disse Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.

“O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”, acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.

O SBT é um dos principais ícones da indústria da comunicação no país. E nos últimos anos, a emissora tem se empenhado para acompanhar a evolução tecnológica e da sociedade, investindo em uma programação ágil e atual com um dinamismo que também tem impacto em sua comunicação institucional.

Na lista dos projetos que ajudam a construir esse sucesso estão as novelas “Carrossel” e “Chiquititas”; a série “Patrulha Salvadora”; a reformulação dos programas jornalísticos; os lançamento de diversos reality shows como “Máquina da Fama” e, em breve, “Esse Artista sou Eu”; além dos programas “The Noite com Danilo Gentili” e “Okay Pessoal!!!”.

0 comentários: