Pages

Ana Paula Padrão se reuniu com dono da RedeTV!; emissora quer contratar a jornalista!



Está na coluna de Mônica Bérgamo que Ana Paula Padrão se reuniu nesta semana com Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV, e que foi oferecido a ela um programa de entrevistas ou ela ficar numa bancada. Vamos lá contar ao leitoR os meandros desta conversa. Primeiro, minha gente, tiveram uma excelente ideia de convidar Ana Paula Padrão. Até aí nota dez. Mas aí fizeram a bobagem de oferecer a ela algo sem interesse.

 Por que fizeram isto de oferecer algo sem interesse pra ela? Porque não sabem fazer TV e não sabem o que planejar sobre isto. Vamos imaginar que o leitor vai participar de um leilão diamantes. O leitor só participa de um leilão de diamantes se for joalheiro e for lapidar os diamantes. O diamante por si é apenas um diamante e sem ser lapidado nem se transforma em joia. Ana Paula Padrão é um diamante a ser lapidado e a TV Record não soube fazer e por isto ela não dava o ibope que deveria.

 Vamos mais longe na comparação. Se o caro leitor não souber cavalgar, de nada adianta ter um cavalo de raça. Se o leitor não souber cavalgar e desejar comprar um cavalo de raça vai precisar de um bom montador pra isto pois um cavalo de raça é pra ser cavalgado e competir e não ficar na sala de estar da casa nem no jardim. O cavalo de raça é um artista que tem seu talento nato mas de nada adianta se não tiver um bom montador que saiba fazer com que ele demonstre sua arte. Todos os grandes artistas e grandes apresentadores precisam de um diretor em quem confiem. Não que o diretor seja superior ao artista ou apresentador mas que o artista e o apresentador confie na direção feita.

 Dou de novo o exemplo dos grandes apresentadores que tiveram diretores que o público em geral desconhece mas que sabiam agir de tal maneira que deixavam os apresentadores exercer seu talento. Sabem o mais engraçado? Vocês acham que se a Ana Paula não tivesse nenhum interesse em estar de novo no ar ela aceitaria ir conversar com os donos da RedeTV? Ela tinha todo interesse de estar de novo na tela. Se não tivesse ela nem teria ido e dava uma desculpa qualquer. Ela foi e acreditou que ouviria algo interessante dos donos da RedeTV, mas acabou por ouvir coisas primárias e por isto disse que prefere ficar em casa ou viajando. A RedeTV perdeu uma grande chance de ter um produto de primeira linha no ar com uma personalidade de primeira linha na tela toda semana.


 Texto: James Akel

0 comentários: